ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Página avalia banheiros da cidade para uma experiência "bacana”

“Cagando Bacana” chegou em janeiro no Instagram e já virou piada nas redes

Thailla Torres | 01/06/2021 06:40
Página avalia banheiros da cidade para uma experiência "bacana”
No Instagram, avaliações são feitas em banheiros públicos e privados. (Foto: Reprodução Instagram Cagando Bacana)

Tem gosto pra tudo nessa vida e, acredite, tem gente que interage bastante com um novo perfil no Instagram feito, exclusivamente, para avaliar banheiros públicos e privados de Campo Grande. Três amigos investiram na ideia para incentivar estabelecimentos a melhorarem e também compartilharem histórias de quem já passou perrengue na hora de “liberar o tarugo”.

O perfil “Cagando Bacana CG” foi criado em janeiro. O nome, claro, reflete bem o objetivo da página, que avalia limpeza, acessórios, ambiente e até mesmo se no lugar há “paz para cagar”.

O Lado B conversou com um dos donos da página, que pediu para não ser identificado. A equipe – formada por um engenheiro, um empresário e um marketeiro – conta que a ideia surgiu numa bebedeira após uma partida de futebol com um grupo de amigos.

“Sempre quando acaba o futebol, reunimos para tomar aquela cerveja canela de pedreiro para equilibrar alimentação saudável e esporte. Em um belo “pós fut”, um de nossos confrades estava de bucho pedindo socorro, não resistiu e foi ao banheiro salvar o corpo porque a alma já estava indo embora. Voltando do banheiro, o papo que era sobre Bitcoin, macroeconomia e outros assuntos se tornou papo sobre momentos de apuros por necessidades fecais”, descreve tirando sarro.

Depois disso, a turma jura que passou quase duas horas falando sobre esses apuros durante a vida. “Em um certo momento, recebemos um chamado divino e assim criamos a página. Saímos meio bêbados do futebol e já criamos o perfil”, afirma.

Os três sabem que os perrengues são comuns na vida de qualquer pessoa, mas não imaginavam que a página gerasse curiosidade. “Não imaginávamos que as pessoas falariam abertamente sobre isso a ponto de interagirem com tanta frequência, tem seguidor que faz questão de nós alimentar com conteúdo sobre o assunto todo dia”, conta.

Além dos três amigos, os próprios seguidores ajudam a avaliar os banheiros. Apesar do tom de brincadeira e o intuito de fazer a galera rir, as análises, segundo eles, são sérias e levam muitos pontos importantes em consideração.

“A ideia é também ajudar os estabelecimentos a melhorarem. Nesta semana, por exemplo, postamos uma foto no stories de um restaurante e um dos donos nos enviou uma mensagem falando que está aguardando a avaliação para ver como ele pode melhorar”, conta.

Em outro momento, após péssima avaliação de banheiro em um dos bares da cidade, o proprietário entrou em contato com fotos do ambiente reformado para nova avaliação. “Ficamos muito felizes em sentir que fizemos parte de melhoria coletiva”, afirmam.

E apesar do tom descontraído nas publicações, não adianta mandar foto peladão sentado no vazo sanitário, a página possui regras, afirmam os donos. “Não somos adeptos do politicamente correto. É importante frisar isso. Mas há um limite quanto aos princípios da página. Conteúdos que denotam intenções que atropelam essa temática não nos interessa”.

Para enviar sua avaliação ou perrengue clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias