Pais que perderam filha antes de 1 ano surpreendem crianças no aniversário
Festa para bebê que morreu após aplicação de injeção era planejada desde janeiro e acabou "doada"
Os brigadeiros, cachorro-quentes, algodão doce, bolo, presente, pula-pula e toda a decoração com temática de jardim que marcariam o primeiro aniversário de Luísa Nocetti Aguillar Steim ganharam um significado muito diferente e inesperado.
A bebê faleceu o dia 19 de fevereiro, depois de vir transferida de Coxim para o Hospital da Cassems da Capital, em estado grave. A morte ocorreu um dia antes de Luísa completar 1 ano e está sob investigação na 3ª Delegacia de Polícia Civil.
A família já tinha tudo pronto para comemorar a festa da menina, mas o trágico luto aconteceu. No momento de dor, os pais decidiram levar sorrisos para quem nunca viram na vida. Com o dinheiro devolvido pelos fornecedores da festa de Luísa, a ideia foi manter a comemoração de aniversário, mas para crianças que não sabem o que é uma festa toda decorada e com muitos doces.
Na tarde deste sábado (06), quatro crianças da Comunidade do Retirinho, que fica na Vila Neusa, comemoraram o aniversário de uma forma especial. "Sentimos muita saudade da Luísa e a ficha de que ela morreu está caindo agora. Está muito dolorido neste momento. Nos primeiros dias queríamos justiça, e agora estamos vivenciando o luto. Pensamos em comemorar a data com um significado diferente e a família abraçou a ideia", conta o pai da bebê, Luiz Gustavo Aguillar Steim.
Todo o amor que foi depositado nos preparativos para o aniversário de Luísa se transformou em sorrisos e um dia inesquecível para Suzana, 11 anos, Mariana 10 anos, Dandara 7 e Heitor 2 anos.
O menino nunca tinha tido festa de aniversário antes e teve uma mesa cheia de heróis dos desenhos animados só para ele. A vó de Dandara, Marlene Paes também não sabia como agradecer a festa de aniversário da neta. "É um dia muito especial, porque não temos condições de ter uma festa assim, com decoração, buffet e tudo isso que eles proporcionaram para minha menina."
As crianças aproveitaram tudo e brincaram bastante com a irmã de Luísa e todos os priminhos que estariam no dia 27 de fevereiro reunidos para comemorar o aniversário da menina. "Ao mesmo tempo que a gente queria estar comemorando o aniversário da nossa sobrinha, que agora se tornou um momento triste na nossa família, hoje nos emocionamos com sorrisos sinceros e radiantes de gratidão", afirmou a tia de Luísa, Juliane Aguillar Stein.
E a festa das crianças foi completa, com direito a parabéns, presentes e diversão. "Poder proporcionar isso para as crianças de um realidade muito diferente da nossa foi um consolo. Teve uma menininha que disse que nunca tinha tido uma festa como a que ganhou hoje. Conseguimos transformar um momento de dor e perda irreparável na família em esperança."