ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Pajem e "daminha" de 1998 casaram no mesmo dia, mas 24 anos depois

Depois de entrarem no casamento dos tios, eles criaram amizade que levou ao namoro e casamento em 2022

Jéssica Fernandes | 11/09/2023 07:10
Pajem e "daminha" de 1998 casaram no mesmo dia, mas 24 anos depois
Isabelle Monteiro e Matheus Guimares na igreja em 1998. (Foto: Arquivo pessoal)

Em 1998, Isabelle Monteiro Portillo, de 28 anos, e Matheus Guimaraes Moreira dos Santos, de 31 anos, se conheceram na igreja. Crianças na época, eles entraram como daminha e pajem no casamento realizado no dia 3 de setembro. Décadas depois, Isabelle e Matheus se casaram e, coincidentemente, na mesma data em que se conheceram.

Formada em Direito, Isabelle é quem conta a história de amor e como a relação com Matheus foi desenvolvida e fortalecida no decorrer dos últimos anos. Casados há um ano, eles namoraram por nove anos antes de oficializar a união.

Ela relembra como foi o casamento onde se conheceram e que há 25 anos Matheus veio com a família morar na Capital. “Seus pais vieram trabalhar aqui, eles são de Minas Gerais. Minha sogra tem família em Campo Grande e queria ficar mais perto da família também. No mesmo ano, meu tio ia casar com a tia dele, fui convidada para ser a daminha e ele o pajem. Nós nos conhecemos no dia do casamento dos nossos tios”, comenta.

Pajem e "daminha" de 1998 casaram no mesmo dia, mas 24 anos depois
Em 2012, eles começaram o namoro que durou nove anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar da foto, que é um registro significativo e marcante para ambos, ela é a lembrança mais sólida que Isabelle tem do dia. “Tenho uma vaga lembrança da gente entrando na igreja, minha vó fala que o Matheus estava assustado, chorando muito e ele não queria entrar na igreja, mas eu puxei o braço dele e arrastei ele”, conta.

Após essa data, eles ficaram ‘amiguinhos’ e brincavam juntos quando as famílias se encontravam. Essas reuniões não seguiram durante muito tempo, pois no ano seguinte os pais de Matheus voltaram para a cidade natal.

Esse seria o final da história, porém em 2010 os dois voltaram a se encontrar em Campo Grande. “Ele voltou para fazer faculdade e devido à proximidade da minha família com a família dele que mora aqui acabamos ficando amigos. Um tempo depois começamos a se gostar, mas ninguém falava nada”, diz.

Pajem e "daminha" de 1998 casaram no mesmo dia, mas 24 anos depois
Em 2021, o casal noivou durante uma festa surpresa. (Foto: Arquivo pessoal)

A família torcia pelo relacionamento que começou dois anos depois. Ela estava com 17 anos e ele com 19 anos quando o namoro teve início. Desde então, os dois compartilharam momentos importantes na vida um do outro. “Vi ele entrar na faculdade, vi ele se formar, ele viu eu entrar e me formar também”, cita.

O namoro durou nove anos até que o pedido de casamento veio durante um aniversário. “No dia 10/07/2021 noivamos, foi um noivado surpresa. Do nada ele resolveu fazer uma festa de aniversário para ele, mas na verdade era o nosso noivado”, conta.

Com o noivado, eles tiveram a chance de entrar numa fase de conviverem mais e dividirem uma rotina na mesma casa. “Pouco antes da gente casar a gente foi morar junto, aí começamos a ter esse contato do dia a dia, essa intimidade, e foi muito bom, foi a melhor escolha da minha vida”, afirma.

Pajem e "daminha" de 1998 casaram no mesmo dia, mas 24 anos depois
No dia 3 de setembro de 2022, eles se casaram em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

Já a data do casamento, segundo ela, foi uma coincidência. “Sempre gostei muito do mês de setembro e sempre quis casar neste mês, fomos escolher a data do casamento e até então seria dia 09/09/2022. Acabou sendo dia 03/09/2022, não gostei muito da data por ser começo de mês, mas acabou ficando essa. Em menos de 2 meses do nosso casamento minha sogra falou que a data que escolhemos foi a data do dia que nos conhecemos”, fala.

A relação de 11 anos com Matheus é vista como um verdadeiro privilégio para ela. Além da relação de casal, eles também são amigos um do outro e compartilham gostos em comum. Nas diferenças, eles também dão um jeito de acompanhar um ao outro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias