Pantaneiro saiu de MS, mas homenageia Corumbá há 26 anos
Neste sábado (21), a Cidade Branca completa 246 de fundação
Já se passaram 26 anos desde que Roberto Silva Chaves se mudou para Ubatuba, em São Paulo, mas faz questão de continuar homenageando sua cidade natal. Por isso, na semana do aniversário de Corumbá, comemorado neste sábado (21), o orgulho é maior ainda e a bandeira da cidade fica até hasteada no litoral paulista.
Quem vai até a Praia do Tenório para aproveitar o mar encontra as bandeiras de Mato Grosso do Sul “perdidas” em meio às outras. Ali, ela é tanto uma homenagem quanto uma forma de marcar que algum sul-mato-grossense faz parte do território.
Contando sobre sua história, Roberto, que acabou ficando conhecido como Pantaneiro no litoral, explica que saiu de Corumbá ainda em 1998.
“Eu vim sozinho e depois trouxe toda minha família. Minha irmã me chamou para trabalhar com ela porque já tinha um quiosque em Praia Grande. Graças a Deus, deu tudo certo e estou até agora aqui”.
Apesar de ter sido bem acolhido na “nova” cidade, Roberto incluiu na rotina formas de destacar a “terrinha”, como ele chama Corumbá.
Seja compartilhando fotos com berrante ou destacando o município na praia, ele explica que as homenagens já completaram 15 anos ao todo. “A gente lembra dos amigos, de como jogava bola na rua, não esquece de como era pescar. Enfim, a gente não esquece de onde foi criado e é por isso que faço homenagem”.
Roberto fica feliz da vida quando alguém de Mato Grosso do Sul está passeando pelo litoral e encontra a bandeira. É assim, também, que novas amizades vão se construindo.
“Eu vendo pastéis na praia, mas alugo apartamento e tenho muito contato com as pessoas de Mato Grosso do Sul que vêm para cá. Então, eu gosto de homenagear e o pessoal fica feliz quando vê a bandeira hasteada, é algo diferente”.
Especificamente hoje, o sentimento fica ainda mais forte com o aniversário de fundação de Corumbá. Para quem não sabe, a Capital do Pantanal tem, inclusive, festividades hoje.
Às 17h, a celebração começa com desfile cívico-militar no cruzamento das ruas 13 de Junho e Frei Mariano. Quem abre o desfile é o pavilhão da Marinha do Brasil, seguido pelo Exército e Força Aérea.
Pela noite, haverá Trio Parada Dura. A banda sertaneja com mais de 50 anos de carreira se apresenta na Praça Generoso Ponce.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.