Para alegria dos pais, festa junina vira tema do mêsversário da filha
Aos 9 meses, Cecília ganhou comemoração especial com tema junino que é a paixão da mãe
As festividades dos meses de junho e julho sempre tiveram um significado especial na vida da mãe de primeira viagem, Paula Cristina Barros de Matos, de 32 anos. Isso porque a data traz uma memória afetiva muito forte, já que julho é o mês de seu aniversário, que na infância, sempre foi celebrado junto das festas juninas.
Porém, este´é o segundo ano que um dos períodos mais esperados por ela não pode ser comemorado como deveria por conta da pandemia. Desde então ela vem criando alternativas para a data não passar em branco.
Ela, junto do marido, Felipe Resende, de 32 anos, e mais alguns familiares, decidiram colocar como tema do mêsversário da pequena Cecília, de 9 meses, a festa junina.
“Desde que ela nasceu e decidimos comemorar os meses de vida dela, eu sabia qual seria o tema desse mês, porque realmente é uma data muito especial pra mim, que traz muitos significados”.
A pequena reunião junto a 8 familiares, todos vacinados por serem da área da saúde (Paula é enfermeira e Felipe médico), foi realizada na casa da irmã de Felipe.
“Eu tive a ideia, falei com ela, que organizou a decoração, eu levei um bolo caipira e mais alguma decoração que a gente tinha em casa e assim foi”, conta Paula.
Teve comida típica, roupas, caracterização, todo mundo entrou na onda da festa junina da Cecília. “Eu quero, com certeza, passar essa mesma paixão que eu tenho pela festa junina pra ela”.
Ano passado, ainda grávida, Paula também deu um jeito de comemorar a festa junina. Junto com algumas amigas, a enfermeira fez uma caixa com produtos típicos e mandou para amigos e familiares a fim de que cada um comemorasse em sua casa.
“Penso que são formas de sentir um pouco do clima da festa junina, de relembrar. De alguma forma, esse mêsversário foi especial sim, porque me ajudou a resgatar o sentimento de um dos períodos do ano que mais amo. Mas espero que ano que vem possa ser diferente e não precise ser criativa”, torce.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.