Para quebrar rotina de internação, hospital oferece "dose" de leitura
Santa Casa iniciou projeto de empréstimo de livros para pacientes, acompanhantes e até funcionários
Para quebrar a rotina hospitalar e desviar a atenção do paciente para algo que vá além do tratamento, a Santa Casa de Campo Grande deu início ao projeto “Dose de Letras - Por Amor à Santa Casa”. A ideia é incentivar a leitura nos pacientes, acompanhamento e até funcionários através do empréstimos de livros.
A proposta veio através de uma voluntária que junto com o serviço social levou a ideia para a comissão de humanização do hospital. Supervisora do Serviço Social, Emily Moraes, que integra a comissão, explica que o período de internação pode gerar estresse e que a leitura é uma forma de minimizar esse sentimento.
“Então ele vem com essa prática saudável da leitura que traz muito conforto para os pacientes, para os acompanhantes e também para a equipe que atende aqui no hospital. Eles podem fazer a solicitação de empréstimo desses livros aqui no serviço social”, explica.
A leitura, segundo ela, também pode ser uma prescrição médica e o profissional responsável por acompanhar o paciente só precisa falar com o setor. “A própria equipe multi-profissional verifica a necessidade e eles podem estar solicitando o livro para que a gente possa ir até o paciente”, completa.
A escolha do gênero é livre e estão disponíveis no carrinho móvel obras infantis, romances, para colorir e até palavras cruzadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.