Prestes a ficar de fora da Jornada, agora eles vão ao Rio com tudo pago
Quando a esperança estava por um fio, Deus ouviu as preces deles. Os jovens católicos Henrique Paes, 18 anos, e Cristiane Martins, 29 anos, já estavam convencidos de que ficariam de fora da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e agora eles vão à capital carioca com tudo pago.
Embora a grana estivesse curta no bolso, a fé deles falou mais alto e os dois se arriscaram em participar de um concurso pela internet concorrendo a um pacote para a JMJ. A promoção deu direito aos jovens a passagens, guia do peregrino, hospedagem, alimentação e transporte durante o evento. Tudo sem que eles precisem tirar um centavo da certeira.
Faltando mais ou menos um mês para o evento, a ansiedade começa a bater e os dois, assim como a maioria dos jovens católicos, não veem a hora de pisar em solo carioca e se juntar à juventude do mundo todo em um coro de evangelização.
“Compartilhei várias vezes para ganhar e fiquei muito feliz e surpresa quando vi o resultado, mas também acredito que a divulgação era outra forma de evangelizar, a Jornada é o maior movimento mundial católico, que vai ficar para a história do Brasil”, conta Cristiane.
No caso de Henrique, ele foi escolhido depois do sorteio da promoção. “Divulgaram a ganhadora depois de uma adoração na igreja São José, e então o padre chamou o grupo de jovens que estava lá para escolher mais uma pessoa que seria contemplada com a promoção, e eu fui o escolhido”, conta o rapaz.
Henrique conta que o padre disse que o escolheu porque ele era o único rapaz do grupo e também porque ele estava compartilhando a promoção nas redes sociais. “Mais um jovem que vai para a Jornada”, anunciou o padre.
Agora, é esperar chegar o grande dia de embarcar para o Rio de Janeiro. Enquanto isso a ansiedade só aumenta. Para Henrique, a expectativa é em dose dupla, além da emoção de ir para a JMJ, será a primeira vez que o jovem irá à capital carioca e também irá andar de avião.
Sobre a esperança em ver o Para Francisco de perto, Henrique comenta que está ansioso e espera que isso aconteça, mas alerta aos jovens. “Todos querem ver o Papa, mas é preciso tomar cuidado com o fanatismo, mais do que um focar o evento em uma pessoa, mesmo que seja o líder da nossa igreja e seja importante, como ele é, o principal objetivo da Jornada é a espiritualidade, a evangelização”, pontua o jovem.
Pacote – Quem pretende ir à Jornada Mundial da Juventude e ainda não fez a inscrição ou procura um pacote, pode se juntar ao grupo dos contemplados. As inscrições vão até o dia 29 de julho.
Segundo o organizador do grupo, Bruno Cilião, o pacote oferece transporte aéreo ida (23/07) e volta (29/07), hospedagem, alimentação (café, almoço e janta), seguro, transporte durante a Jornada, kit peregrino e inscrição, tudo por R$ 1.590 e o valor pode ser parcelado em até 3 vezes.
Mais informações pelo telefone 9632-1688.