Procura-se Dandara, herança deixada para neto antes de avó falecer
A pastora alemã fugiu na noite de domingo, na região do Bairro São Conrado
Após perder a avó aos 82 anos, em decorrência de um câncer de intestino em 2019, Dandara, uma pastora alemã, foi alívio à dor em meio ao luto. Pedro Henrique Coronel, de 25 anos, ganhou de presente a cachorrinha, uma semana antes da avó falecer. Quatro anos depois, a família procura pela herança recebida, após ela fugir de casa no dia 13.
Pedro conta que no último domingo (12), Dandara aproveitou o momento em que o jovem saía de casa para escapar para a rua, no Bairro São Conrado. Quando voltou para a residência o jovem não notou de pronto o sumiço da companheira, pois segundo ele a pastora alemã é “preguiçosa” e de noite ela não costuma ir encontrar os moradores quando chegam.
No dia seguinte, logo pela manhã, depois de não receber o abraço da Dandara e não a encontrarem pelo quintal de casa, Pedro Henrique saiu à procura de Dandara. “Saí às 9h30 e fiquei até às 15 horas procurando em bairros próximos, mas não encontrei ela. Fiz um cartaz e deixei nos mercados e até agora a gente não encontrou. Os meus amigos, conhecidos, estão me marcando nas publicações. O pessoal que me conhece sabe o significado que ela tem para mim”, contou Pedro.
A avó do jovem faleceu no dia 1 de abril de 2019, mas o presente foi deixado com Pedro ainda no dia 27 de Março. Após a morte de sua avó, o jovem relata que contou com o auxílio de Dandara no tratamento de depressão. “A minha vó antes de falecer quis deixar algo dela pra mim. Eu converso com ela como se fosse gente. A Dandara foi meu primeiro cachorro, então a ligação que tenho com ela é muito grande”, explicou.
Sem a presença da sua grande companheira, o jovem diz que desde o seu desaparecimento não tem conseguido se concentrar em seu estudo e trabalho. Pedro ainda relata que o valor de Dandara para ele é muito grande, pois é uma ligação que ele ainda tem com sua avó.
A pastora alemã é descrita pelo jovem como muito dócil, segundo o rapaz, ela só avança se for maltratada, por isso ele acredita que ela possa ter sido recolhida por alguém. Dandara tem pelagem caramelo na barriga, enquanto o focinho e as costas são pretos.
A cachorrinha faz uso de medicamentos diários, estava passando por um tratamento porque vinha tendo gravidez psicológica. Aqueles que tiverem alguma informação sobre o paradeiro de Dandara podem entrar em contato com Pedro através do número (67) 99272-2509.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.