ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Professor saiu de Corumbá para brilhar no palco do Miss Brasil Gay

O professor estreou no universo drag em 2010 e participa pela terceira vez da competição

Jéssica Fernandes | 20/08/2022 08:47
Val Araújo representa Mato Grosso do Sul no concurso nacional. (Foto: Arquivo pessoal)
Val Araújo representa Mato Grosso do Sul no concurso nacional. (Foto: Arquivo pessoal)

Valdevino Araújo da Silva saiu de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, para representar o Mato Grosso do Sul na 40ª edição do Miss Brasil Gay, que acontece neste sábado (20), em Juiz de Fora, Minas Gerais. O professor participa pela terceira fez do concurso que celebra a vida, defende a igualdade e as pautas LGBTQIA+.

Ao Lado B, ele comentou um pouco sobre a sua história e o momento onde passou a participar dos concursos. “Sou conhecido como Val Araujo, o cara que é miss gay, rainha de bateria, mestre de sala. Entrei no mundo drag em 2010 e desde então participo de concursos de miss, drag e outros”, afirma.

Sobre preconceito, ele garante que tem o espaço respeitado por todos. "Temos que saber diferenciar o pessoal do profissional. Na minha escola e na minha cidade não temos essas situações e cada um se respeita e também respeita o seu espaço", destaca.

Em 2022, o Miss Brasil Gay retorna após dois anos parado por causa pela pandemia. O professor comenta que teve a honra de participar de outras edições.

“Já é o terceiro podendo representar Mato Grosso do Sul. Em 2021 concorri para ser representante em 2022. Participei do estadual, me consagrei campeã e hoje estou aqui tendo a oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul”, diz.

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal disputam a faixa. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial da cidade.

O evento ocorre no sábado (20) no Terrazzo e será transmitido gratuitamente pelo canal Miss Brasil Gay Oficial.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias