ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Professor saiu de Corumbá para brilhar no palco do Miss Brasil Gay

O professor estreou no universo drag em 2010 e participa pela terceira vez da competição

Jéssica Fernandes | 20/08/2022 08:47
Val Araújo representa Mato Grosso do Sul no concurso nacional. (Foto: Arquivo pessoal)
Val Araújo representa Mato Grosso do Sul no concurso nacional. (Foto: Arquivo pessoal)

Valdevino Araújo da Silva saiu de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, para representar o Mato Grosso do Sul na 40ª edição do Miss Brasil Gay, que acontece neste sábado (20), em Juiz de Fora, Minas Gerais. O professor participa pela terceira fez do concurso que celebra a vida, defende a igualdade e as pautas LGBTQIA+.

Ao Lado B, ele comentou um pouco sobre a sua história e o momento onde passou a participar dos concursos. “Sou conhecido como Val Araujo, o cara que é miss gay, rainha de bateria, mestre de sala. Entrei no mundo drag em 2010 e desde então participo de concursos de miss, drag e outros”, afirma.

Sobre preconceito, ele garante que tem o espaço respeitado por todos. "Temos que saber diferenciar o pessoal do profissional. Na minha escola e na minha cidade não temos essas situações e cada um se respeita e também respeita o seu espaço", destaca.

Em 2022, o Miss Brasil Gay retorna após dois anos parado por causa pela pandemia. O professor comenta que teve a honra de participar de outras edições.

“Já é o terceiro podendo representar Mato Grosso do Sul. Em 2021 concorri para ser representante em 2022. Participei do estadual, me consagrei campeã e hoje estou aqui tendo a oportunidade de representar o Mato Grosso do Sul”, diz.

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal disputam a faixa. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial da cidade.

O evento ocorre no sábado (20) no Terrazzo e será transmitido gratuitamente pelo canal Miss Brasil Gay Oficial.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias