ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

“Quando você apoia um filho gay, ele vive”, diz prefeita após viralizar

Publicação de prefeitura de Jardim viralizou após posicionamento de prefeita sobre o orgulho LGBTQIA+

Thailla Torres | 29/06/2023 09:29
Clediane aproveitou a ocasião para falar do apoio ao filho, o engenheiro agrônomo Gilson Roque Matzenchacher Filho.
Clediane aproveitou a ocasião para falar do apoio ao filho, o engenheiro agrônomo Gilson Roque Matzenchacher Filho.

Clediane Matzenbacher, prefeita de Jardim, a 193 quilômetros de Campo Grande, foi às redes sociais defender o filho e a publicação do município que enalteceu nesta quarta-feira (28) o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A postagem que deixou alguns surpresos gerou milhares de comentários após o posicionamento.

Logo que a publicação foi feita nas redes sociais da prefeitura, comentários preconceituosos apareceram. Clediane aproveitou a ocasião para falar do apoio ao filho, o engenheiro agrônomo Gilson Roque Matzenchacher Filho, que é gay.

“Estou aqui como prefeita de Jardim e mãe de filho LGBTQIA+, quero agradecer a todos pelo apoio e respeito. Fica aqui também demonstrado aos comentários preconceituosos o quanto temos que lutar pelo respeito da nossa família. Amo meu filho e meu genro e tenho muito orgulho pelas pessoas que são. Agradeço a Deus por ter me concebido um filho que me enche de orgulho e hoje podermos dar apoio a quem precisa”, destacou a chefe do executivo.

Ela também prometeu políticas públicas voltadas ao público. “Como prefeita ratifico meu respeito a todos LGBTQIA+ e me comprometo cada dia mais trabalhar pela inclusão e respeito através de políticas públicas. Sempre estarei lutando contra todo tipo de preconceito, juntamente com todos os pais, irmãos, tios, primos, avós, ou seja, todas as famílias que respeitam toda forma de amor”, afirmou.

O comentário de Clediane repercutiu e fez a postagem viralizar na tarde de ontem, com diversos compartilhamentos. “Eu não imaginava toda essa repercussão, realmente foi uma surpresa para nós”, disse a prefeita ao Lado B.

Para Clediane a defesa já faz parte da rotina, não só no Dia do Orgulho. “Como gestora e pessoa pública, sei que muitas pessoas têm dificuldade em falar e se posicionar, mas comigo não tem isso. Não falar e se esconder é pior. Quando você defende um filho gay, ele vive. Quando você não aceita, você joga o seu filho para o mundo, deixa ele muito mais vulnerável a todas as dificuldades aí fora”.

De uma família conservadora e do interior, por um tempo Clediane acreditou que seria difícil essa conversa em casa e nas ruas. “Existe até uma pergunta entre eles sobre quanto tempo sua mãe chorou quando descobriu que você era gay. Eu digo que chorei uma semana, pensava muito no que ele iria passar, mas entendi que se eu estivesse ao lado dele tudo ficaria mais fácil. Nada mudou. Eu tenho o maior orgulho do meu filho”, finaliza.

Repercussão nas redes - A repercussão nacional alcançada pela publicação foi impulsionada pela mobilização do perfil "Célia Sanchez" no Twitter, unindo pessoas de diferentes origens em uma demonstração coletiva de apoio e solidariedade.

A publicação chamou a atenção de pessoas de diferentes partes do país. A resposta foi de mais de 35 mil curtidas e 19 mil comentários. Entre os apoiadores estavam personalidades conhecidascomo a ex-BBB Ana Paula Renault, a influenciadora Mariana Sampaio, o ator Caio Paduan e a conta oficial da Defensoria Pública da União.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias