Renata desistiu da transição e voltou a alisar o cabelo sem se sentir culpada
Atendente chegou a fazer big chop para exterminar a química, mas com nascimento do filho se viu sem tempo para cuidar dos cachos
Esperou tudo isso para alisar de novo? Só quem tem sabe, mas cabelo cacheado ou crespo envolve trabalho, tempo e muita grana. Os belíssimos caracóis, ondas e micro espirais formados pelos mais diversos tipos de curvaturas dos fios demanda dedicação.
A fitagem, umectação, dedoliss e os mais diversos processos que uma cacheada precisa após uma simples lavada no cabelo é, literalmente, degastante. Aquela chegada suprema, bem Beyoncé, que impacta a galera requer horas, por isso manter os cachos após uma transição não é para qualquer um.
Durante a gestação do primeiro filho, Renata que não podia manter os processos químicos nos fios realizou o big chop, o famoso adeus a toda a química. Ficou “Joãozinho”. “Fiz no dia do meu chá de bebê”, lembra.
Bastou o baby nascer, a correria aumentar, para na primeira oportunidade votar a alisar. A transição capilar não é um processo fácil e exige paciência. E, claro, que o resultado é gratificante, mas nem só de elogios vivem as cacheadas. Renata alisou de novo e não se arrepende. Trabalhando fora e com um bebê novinho em casa, manter um cacho bonito e impactante como a sociedade "exige" ficou fora de questão.
O processo de se despedir da química é um período de muitas dúvidas. Tem mulher que já nem se lembra do formato do cabelo natural. Renata foi corajosa em cortar toda a química e essa não é uma opção "ok" para todas. "Eu tenho sorte que meu cabelo cresce muito rápido. Eu cortei bem baixinho e quando voltei a alisar ele já estava no ombro", conta.
Outra coisa comum no meio da transição é que a maioria das meninas não sabem mais lidar com as curvas. Assistir resenhas de finalização é uma boa opção para quem decide passar pela transição. "Eu tenho paciência e posso até voltar à transição, mas não agora. Impossível na minha rotina", finaliza.