ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Se seu amigo pegar covid-19 após furar quarentena, o que diria a ele?

O questionário da infância está de volta, com perguntas mais polêmicas para se distrair e responder até se mata, casa ou trepa

Alana Portela | 13/06/2020 07:34
Se seu amigo pegar covid-19 após furar quarentena, o que diria a ele?
O questionário começa com perguntas pessoais, sobre nome, idade e signo e até família. (Foto: Divulgação)

Um grupo de estudante resolveu aproveitar o isolamento social para resgatar aquele caderno de perguntas da infância. Com questões mais polêmicas, agora o questionário é on-line para responder sem sair de casa. Desta vez, quem você casa, mata ou trepa? Com qual famoso gostaria de ficar isolado? E a pergunta que não quer calar, se um amigo seu pegasse covid-19 porque furou a quarentena para ir numa balada clandestina, o que você diria pra ele?

“A ideia é descontrair, tentar não deixar o momento tão pesado porque se a gente parar para pensar só nas notícias, acaba perdendo a esperança. Numa palestra, uma vez ouvi que, em momentos de crise a gente volta a infância. Começamos a pensar em algo que pudesse trazer nostalgia e lembramos do caderno de perguntas”, explica Maiko Oriozola.

Aos 37, ele conversa com o Lado B e conta que a ideia do questionário surgiu para a gravação do podcast “Mana Corre Aqui”, que está disponível em todas as plataformas streamers. “O programa existe há quase um ano e nele, tentamos falar para o público LGBTQI+ [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, etc]”, diz.

Se seu amigo pegar covid-19 após furar quarentena, o que diria a ele?
Da esquerda para direita: Fábio Henrique Querino (Binho), Maiko Oriozola,  Diego  Munhós (Di) e Renato  Lima  (Natto). (Foto: Arquivo pessoal)

O podcast é feito por Maiko; Diego Munhos de 33 anos; Renato Lima de 33 anos, mais conhecido como Natto, e Fábio Henrique Querino de 37. Eles são amigos, estudantes e moram na mesma casa, em Campo Grande. São alto astral e resolveram fazer os ouvintes recordarem da infância, da época que parava tudo o que estava fazendo só para responder aquele questionário do colega.

“Perguntei se eles já tinham respondido o caderno, pois poderíamos fazer algo para o podcast. No episódio 31 do programa, fizemos as perguntas e respondemos. Aí, as pessoas começaram a pedir e então, criamos o questionário no google docs para todos responderem”, diz Maiko.

O questionário conta com 13 perguntinhas que vão te fazer voltar ao passado e analisar o que mudou desde então. Será que o mesmo famoso que você levaria para uma ilha deserta na adolescência é o mesmo com quem gostaria de passar a quarentena?

Se seu amigo pegar covid-19 após furar quarentena, o que diria a ele?
Da esquerda para direita: Fábio ao lado de Maiko e Renatto. (Foto: Arquivo pessoal)

A primeira questão é a básica, o nome completo, idade, sexo e signo. A segunda já é um pouquinho mais difícil: Quem você prefere, seu pai ou sua mãe? A terceira já vai além: Você pegaria alguém da sua família? “Nas primeiras perguntas, a gente volta à época da 5ª série”, brinca Maiko.

Do número 4 ao 7, as perguntas são mais ousadas. Ao invés de questionar se você é BV (Boca Virgem) ou BVL (Boca Virgem de Língua), os amigos vão na lata e interrogam: Você é virgem? Se sim, frente e verso? Preliminar é sexo? Você é BV de sexo oral?

Outra questão curiosa é: Já fez suruba? Se já, com quantos? Se não, faria? Na cama sou? As respostas serão lidas durante a gravação do podcast e os ouvintes vão poder interagir e se divertir com as confissões.

E para quem gosta de polêmica, lá vai: Lula, Dilma e Bolsonaro, com quem você casa, quem mata e com quem trepa? “O pessoal está respondendo abertamente, pois leva na brincadeira. Não tem nada para levar a sério, mas estamos preparados porque o ódio vai aparecer. Já tivemos que enfrentar isso, porém, sempre lidando com humor e não levamos para o lado pessoal”, comenta Maiko.

O questionário está circulando nas redes sociais e quem quiser responder pode ficar à vontade para se divertir. O podcast conta com uma programação dinâmica e inicia com o quadro “Mana corre que é cilada”, no qual os apresentadores revelam alguns encontros que tiveram e não deram certo.

Em seguida, passam pelo “Comentando conteúdos aleatórios”, onde falam dos assuntos da semana e vídeos relacionados a quarentena. Outros quadros são: “Mundo Poc”, “Oráculo da Mana” e SDV (Sai dessa Viado). “No SDV damos dicas de filmes e amigos que estão fazendo delivery para ficar em seguro em casa” diz Maiko.

O podcast é semanal e o próximo vai falar sobre “black live matter”. “Será voltado ao contexto social, fizemos entrevistas com gays, lésbicas e dreg queen negras. Mas, logo vamos voltar com outra coisa nostálgica”.

Responde ao questionário clicando neste link. Ouça o podcast episódio 31 - Resposta, onde os apresentares respondem as perguntas entre eles.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias