Sósia de Mion? Servidor brinca com semelhança e faz até selfie com fãs
Gabriel diz que já foi parado por desconhecidos em aeroportos e festa
Os olhares curiosos e os pedidos para tirar fotos fazem parte da rotina, garante Gabriel Vargas, de 40 anos. O campo-grandense passou longe da carreira de artista, porém diz que é tratado como se fosse uma estrela. Isso acontece porque o servidor público da Justiça Federal é constantemente confundido com o Marcos Mion. No fim, ele leva tudo na brincadeira, para e faz as selfies com os 'fãs'.
Ao decorrer dos anos, a situação aconteceu tantas vezes que Gabriel perdeu as contas. Contudo, ele ainda lembra quem foi a primeira pessoa que o abordou e fez a comparação. “Eu estava na academia da Avenida Calógeras e tinha uma senhora. Ela olhou e falou: ‘Você é parente do Marcos Mion?’ Ela levou um recorte de revista e disse: ‘Você é parente sim, você que não sabe”, recorda.
A princípio, Gabriel não levou a sério a questão e sequer acreditou que fosse parecido. Com o tempo, ele se rendeu ao status de sósia e diz ter normalizado a vida de celebridade que, sem querer, tem. “No começo eu não achava, mas agora é natural”, afirma. Ele reforça que nunca tentou ficar parecido, mas o corte de cabelo influencia bastante. “O que rola muito é por causa do cabelo e barba. Quando deixo crescer fica parecido, mas a ideia nunca foi ficar”, pontua.
As abordagens de estranhos acontecem em qualquer lugar, desde festas a aeroportos. Algumas pessoas, conforme Gabriel, fazem fotos e vídeos sem irem falar com ele. “Em evento pedem pra tirar foto e a galera faz uma festa. No aeroporto também acontece. A pessoa olha e dá uma risada. Às vezes você percebe que tem alguém filmando”, conta.
Bem-humorado, Gabriel leva tudo na brincadeira porque “não adianta ficar bravo”. Ele revela que se diverte em algumas situações, como uma festa que participou recentemente. “Nesse evento rolou uma coisa engraçada. Fui ao bar pegar uma cerveja e uma moça pediu para tirar uma foto. Ela perguntou se o namorado podia aparecer também. Quando vi era um moreno grandão. Não tinha como falar não”, ri.
Embora nunca tenha encontrado pessoalmente Marcos Mion, ele relata que admira o artista. “Acho super bacana. É um cara muito humano, ele é bem legal, fora que é divertido pra caramba”, frisa.
Quem quiser acompanhar o sósia campo-grandense do Marcos Mion, o perfil do Instagram é @gabrielvargas1100.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).