ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Vingança dos estagiários: Ana ganha elogio até em Diário Oficial

Surpresa inesperada motivou estudante a continuar no curso de Direito

Jéssica Fernandes | 01/09/2021 06:44
Estudante com a mãe Maria do Socorro Silva e o pai José Claudino dos Santos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Estudante com a mãe Maria do Socorro Silva e o pai José Claudino dos Santos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Basta um erro nas redes sociais ou nos veículos de comunicação hoje em dia, para o primeiro culpado ganhar nome: “estagiário”. Mas um gesto inesperado e afetuoso na última semana prova, mais uma vez, que os estagiários merecem reconhecimento. Foi o que ocorreu com a estudante de Direito, Ana Caroline dos Santos, de 21 anos.

Ela atravessava um dos períodos mais difíceis da vida. Com o falecimento do pai, devido a um câncer no pulmão, a moção honrosa que ganhou como estagiária a deu forças para seguir em frente.

Com direito a publicação no Diário Oficial do município, Ana Caroline recebeu “Moção de Elogio”. O ato ocorreu em razão do excelente trabalho desempenhado com profissionalismo e excelência na Procuradoria Jurídica da AGEREG (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande).

A estudante ficou surpresa com a homenagem. “Eu não esperava, foi muito emocionante, principalmente, no momento que eu estava passando. Eu nunca tinha ouvido falar de alguém do estágio ter recebido essa moção”, conta.

No local de trabalho, a jovem fez amigos para a vida toda (Foto: Arquivo Pessoal)
No local de trabalho, a jovem fez amigos para a vida toda (Foto: Arquivo Pessoal)

Trabalhando há um ano na Procuradoria Jurídica, a homenagem ocorreu após a jovem sair do estágio no dia 13 de agosto, para cuidar da mãe. "Eu pedi exoneração para vir morar em Anastácio, mas ainda assim, o pessoal do trabalho continua me apoiando”, diz.

Mesmo longe do serviço, Ana Caroline afirma que o carinho pelos colegas é o mesmo de sempre. “Gosto muito deles, eram como minha segunda família, porque eu estava sozinha em Campo Grande. Eles me apoiaram muito quando meu pai estava doente, me deram muita força”, comenta.

O reconhecimento como estagiária é um incentivo para continuar na futura profissão. “Quando você recebe um elogio desses no diário da Capital, você vê que está indo no caminho certo. Eu acho muito importante pra gente se sentir valorizado, fiquei muito feliz porque me incentivou a continuar na graduação”, ressalta.

Homenagem como estágiaria motivou Ana a continuar no curso de Direito. (Foto: Arquivo Pessoal)
Homenagem como estágiaria motivou Ana a continuar no curso de Direito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para o chefe da Procuradoria Jurídica da AGEREG, Rodrigo Koei Marques Inouye, 40 anos, a ex-estagiária era muito esforçada, por isso, prestar a homenagem foi uma forma de eternizar o agradecimento. "Decidimos fazer a moção para a Ana pelo excelente desempenho prestado no Jurídico. Ela é muito dedicada e desejávamos deixar registrado a importância dos serviços que ela realizou aqui na Agência”, enfatiza.

Cursando o 8º semestre, Ana Caroline planeja voltar para Campo Grande no próximo ano para retomar os estudos presencialmente e continuar o estágio na área.

Moção de Elogio ganhou publicação no Diário Oficial de Campo Grande. (Foto: Reprodução Diogrande)
Moção de Elogio ganhou publicação no Diário Oficial de Campo Grande. (Foto: Reprodução Diogrande)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News  (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias