Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa
Vendedores aproveitam movimento da folia para garantir uma renda extra
Hoje é o grande dia dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande, com início marcado para as 20h horas na Praça do Papa. Enquanto as escolas preparam seus enredos e coreografias, vendedores ambulantes aproveitam a movimentação da região para faturar um grana extra.
Kauã Linhares, 19 anos, escolheu vender bebidas e churrasquinho no entorno da praça, buscando uma nova experiência. "Vim aventurar, né, pra ver o que vai dar. Se der alguma coisa, a gente começa a mexer só com isso aqui", comenta o jovem empreendedor.
Já Roberto Amorim, 60 anos, decidiu atuar como guardador de carros em um estacionamento improvisado em uma lanchonete da esquina. Junto com o proprietário do local, aproveitou a extensa calçada para oferecer vagas a R$ 15, garantindo cuidado aos veículos durante toda a noite. "Vamos ficar a noite toda. Deixou aqui, tá guardado”, brincou o guardador.
Comerciante de açaí e sucos, Alisson Poli, 49 anos, adaptou seu negócio para atender aos foliões. Ele abriu seu estabelecimento à noite, oferecendo bebidas para os participantes dos desfiles. "Migrei os freezers, tirei o que tinha de sorvete e açaí e botei cerveja. Hoje e amanhã vou ficar até fechar", disse.
Serão oito carrinhos de ambulantes dentro do espaço dos desfiles, fora o pessoal está vendendo algodão-doce e brinquedos. Entre as comidas tem pastel, cachorro-quente, espetinho, sobá pantaneiro feito com caldo de costela e caldo de cana.
Nesta segunda-feira (12), a escola Herdeiros do Samba abre os desfiles na Praça do Papa, seguida por Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba. Já na terça-feira (13), Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro tomam conta da avenida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.