Aneel quer saber como consumidores avaliam a distribuição de energia elétrica
Onze municípios de Mato Grosso do Sul farão parte da pesquisa
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) iniciou nesta sexta-feira (06), uma consulta para a elaboração do Iasc , o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, que aponta as distribuidoras mais eficiente na opinião dos consumidores.
Onze municípios de Mato Grosso do Sul estão entre os consultados, que são escolhidos por meio de sorteio. São eles: Campo Grande, Douradina, Aparecida do Taboado, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Corumbá, Jardim, Caarapó, Antônio João, Novo Horizonte do Sul.
A Presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen MS), Rosimeire Costa, fala da importância dos usuários se valerem do momento para externarem as impressões que têm sobre o serviço e sobre não ficar com dúvida ao responder o questionário. "Se tiver dúvida, não hesite em perguntar ao pesquisador", diz.
O questionário será aplicado em todo o país até o dia 06 de novembro. Os entrevistadores seguirão rigorosos protocolos de segurança biossanitária, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento dos entrevistados.