Em bicicleta charmosa, flores são vendidas na rua e lembram os filmes de romance
Com um bicicleta charmosa e caixotes tratados a mão, a empresária Fernanda Lopes estaciona a Bike Flowers na Rua Euclides da Cunha desde a última sexta-feira. A ideia lembra as bancas de flores de cenas no filmes de romance. Mas aqui é, o cheiro bom vem da bicicleta.
Aos 37 anos, ela diz que sempre gostou de trabalhar com design de interiores. Por isso, se especializou em em design floral, em curso realizado em Holambra.
"Na Europa, as pessoas usam bastante as flores, para estar sempre colorindo a casa e os ambiente. E aqui a ideia é vender flores com o preço acessível em um ponto onde as pessoas possam levar imediatamente e entregar como forma de agradecimento e carinho", explica.
Há uma variedade de espécie como orquídea, rosa, capim dourado, perpétua e formosa. Os arranjos podem ser preparados na hora e com um recado especial.
"As vezes, você vai receber alguém em casa, vai a um encontro, um aniversário ou simplesmente presentear alguém querido. Receber flores é uma sensação única e que traz muito bem estar", ressalta Fernanda.
As flores são naturais e duram até uma semana. Tem arranjos a partir de R$ 15,00, com três tipos de flores em uma pequena garrafa de vidro. Flores em vaso custam a partir de R$ 35,00. Dependendo das preferências, Fernanda vai montando arranjos diferentes para cada ocasião.
"As flores podem não durar muito, mas é especial no momento em que você as recebe de alguém. E desse jeito artesanal, é como se você tivesse acabado de colher cada uma", explica.
O colorido faz até as pessoas, que passam curiosas, viajar no tempo. Muitos comentam que se lembram das flores que as mães e avós plantavam no jardim. "Essa flor é do tempo que eu era menina", diz uma senhora apontando para um botão de dália.
Arranjos também são feitos por encomenda. Além dos potes e garrafas de vidro, há canecas e vasos de porcelana mais sofisticados, que deixam os arranjos ainda mais charmosos.
A Bike Flowers fica na Euclides da Cunha, em frente a padaria Pão e Tal, de quinta-feira a sábado, das 11h às 19h. O telefone para contato é 8106-5000 ou 3213-2289.