Mulheres viram amigas em brechós virtuais e decidem fazer bazar para se conhecer
Praticante do desapego, a publicitária Gleice Santana Alves de Campos, 27 anos, de Campo Grande, se juntou com a promotora de eventos Andressa Fontana Fonseca e, há mais de um ano, administra brechós virtuais no Facebook.
O negócio, que funciona em grupos fechados, rende boas negociações, mas agora elas querem ir além. No dia 7 de junho, as duas promovem o 1º Bazar do Estilo para conhecer as pessoas que normalmente só se relacionam via redes sociais.
O evento, para vender as peças que antes poderiam ser vistas só na internet, será realizado na Incubadora Municipal do bairro Zé Pereira, no dia 7, organizado por Gleice e mais quatro mulheres, Camilla Leiria, Marinete Oliveira, Islla Ferreira e Ane Ferreira, todas clientes dos grupos virtuais que também não se conhecem pessoalmente.
“Vamos levar nossos desapegos: roupas de adultos e infantis, sapatos e acessórios. A ideia é que seja um negócio com precinho de brechó, mas com produtos de qualidade”, diz, ao comentar que, no local, será possível encontrar peças a partir de R$ 5,00.
No Facebook, as roupas são postas à venda em dois grupos fechados, administrados por Gleice e Andressa. Um deles é voltado para mulher. No outro só tem roupas de crianças e até objetos bem úteis, como carrinhos para bebês. Cada um tem cerca de 6 mil membros.
“A Andressa que iniciou o grupo e depois me chamou. Só nos conhecemos pela internet. A ideia do brechó para mulheres surgiu a partir disso”, conta.
Interessadas em participar dos grupos Estilo Brechó e Brechó das Crianças – Campo Grande MS devem solicitar a participação e aguardar a aprovação das moderadoras.
O bazar será realizado no dia 7 de junho, na Rua Eugênio Peron, 676, Bairro Zé Pereira.