Na procura por modelos modernos, dançarina vira revendedora de sapatos de dança
Quem gasta muita sola de sapato dançando sabe que não é qualquer par que faz bem aos pés e aos movimentos. Foi pensando nisso, que a fonoaudióloga e coordenadora do projeto Zouk na Orla resolveu revender calçados específicos para quem pratica com frequência e não encontra muitas opções nas lojas convencionais.
“As pessoas que dançam buscam conforto e beleza nos pés. As sandálias tem sola de raspa de couro que é apropriado para dança e geralmente as tradicionais tem fivela na lateral”, afirma Kelly. É importante que os modelos concedam segurança a quem vai se aventurar pela pista.
A dançarina diz que como atua no meio percebeu a necessidade que as meninas tinham de encontrar modelos diferenciados, que fujam do pretinho básico.
“Geralmente os modelos são sempre iguais, isso que as meninas mais se queixam, além da qualidade também, já comprei um que com em menos de um mês estragou. Uma menina que fez encomenda disse que gostaria muito de uma sandália diferente porque quando vai aos bailes todas as sandálias são iguais”, explica.
Um dos diferenciais é que as clientes podem escolher não só a cor e o modelo, mas a altura do salto também. Como é por encomenda, tem de 6,7, 7.5, 8 e 9 centímetros. As west coast, tem salto de 3cm, e são específicas para dançar o estilo west coast swing.
"Atualmente as principais clientes são da dança de salão. Como estou vendendo há pouco tempo, as encomendas variam entre 15 e 30 pares e faço pedidos de uma a duas vezes ao mês. Os primeiros pares vão chegar agora em agosto”, acredita. O preço dos calçados varia de R$ 150 a R$ 185 e Kelly anuncia pelo Facebook as vendas.