Videomaker e fotógrafo vão registrar de graça história que fizer olhos brilharem
Os casamentos fora do País trouxeram um novo sentimento ao casal que adora histórias de amor tanto quanto o Lado B, o de gratidão por ver que o trabalho deles atravessou oceanos. Já foram clicados "sim" nos Estados Unidos e também na Itália e como agradecimento, Lusival Junior e Beatriz Balog querem retribuir o que acreditam ser bençãos. Presentear um casal com o registro no dia do casamento.
A história não precisa ser um melodrama e não depende da condição social dos noivos. O único critério é: fazer os olhos deles brilharem. A simpatia que o casal que trabalha junto - ele na foto e ela no vídeo - têm pelos noivos clientes é tamanha que na maioria dos casos os quatro se tornam amigos, tanto pela convivência quanto pelo perfil parecido. Quem escolhe ser clicado por eles espera atravessar a linha do clássico e se ver como arte.
Lusival começou a fotografar em 2011 como fotógrafo secundário. Formado em Direito, exercia a profissão na Defensoria Pública do Estado e de 2014 para 2015, resolveu se dedicar exclusivamente aos cliques. Neste meio tempo, encontrou a alma gêmea, Beatriz. Além de serem um casal, os dois se completam também no profissional.
Com o tempo, Beatriz passou a acompanhá-lo na fotografia, até se encontrar e estudar a produção de vídeo. E o resultado é o que eles vêm apresentando juntos desde o ano passado. Ela no vídeo e ele na foto. "Em 2014 tive três casamentos fechados como fotógrafo solo. No ano seguinte, já foram 24. Foi muito rápido e ao mesmo tempo, assustador", brinca Lusival Junior, de 28 anos.
A ideia de presentear um casal veio do número de contratos fechados para este ano, que já ultrapassou a meta que eles estabelecem dentro do possível para conhecer a história dos noivos. "Graças a Deus a gente fechou vários casamentos, as pessoas estão curtindo o nosso trabalho. São noivos que se encaixam com a gente. Deus encaminha pessoas especiais e a nossa forma de retribuir é essa, compartilhar tudo o que a gente tem ganhado dos noivos: alegria e felicidade, porque é uma relação de troca", explica Lusival.
Nos últimos dois anos, o fotógrafo chegou a registrar de graça o casamento de noivos que não tinham condições, mas sem usar isso como publicidade. No entanto, agora quer ampliar o leque de casais.
"Não é pela posição que ocupa, pela condição social, é simplesmente pela história e estilo do casal. Queremos presentear ao ver que são as pessoas certas e que merecem, quando a gente se simpatiza com o casal e vice e versa, curte muito as fotos", descreve o fotógrafo.
Na promoção, que leva o nome de "Um presente de amor", o casal ganhador terá a fotografia e o vídeo no dia do casamento e ainda um ensaio "trash the dress". Nos critérios do regulamento, os noivos precisam estar com a data marcada para 2016 ou 2017 e devem curtir a página do Lusival Junior Fotografia e da Beatriz Balog Wedding Cinema no Facebook (marcando opção no Feed de Noticias --> Ver Primeiro), além de compartilhar o post da promoção e seguir o casal no Instagram.
Na mesma postagem, é preciso ainda marcar três casais nos comentários e preencher o formulário que está no site. A promoção vai até o dia 10 de junho e o resultado será divulgado pelo casal no final do mês de junho, pelas redes sociais.
"Os noivos que se inscreverem precisam mandar um pedacinho da história, quem são, como será o casamento deles, como é o relacionamento, como começaram. O que se encaixar com a gente e fizer nos olhos brilharem, ganham", explica Lusival. E o Lado B também quer contar, com as fotos e vídeo do casal, como foi o grande dia dos escolhidos.