Agora Capital terá até Dia da Música Sertaneja Universitária, em maio
Prefeita Adriane Lopes sancionou lei que institui data ao calendário de eventos do município

Campo Grande ganhou mais uma data para celebrar no Calendário Oficial de Eventos do Município. A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) sancionou nesta terça-feira (25) o Dia da Música Sertaneja Universitária que deverá ser comemorado anualmente no dia 3 de maio.
Gênero musical que nasceu em Mato Grosso do Sul, o sertanejo universitário percorreu o Brasil através das duplas do Estado, João Bosco e Vinícius com ‘Chora, me Liga’ e Maria Cecília e Rodolfo com ‘Você de Volta’.
Do interior de São Paulo, César Menotti e Fabiano também contribuíram para consolidar o ritmo que tem outros nomes de destaque como Munhoz e Mariano, Michel Teló, Luan Santana, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Marília Mendonça.
O sertanejo universitário segue fazendo parte do repertório de duplas e artistas que fazem parte da ‘nova geração’ do segmento, como Hugo e Guilherme, Henrique e Gilmar, Fred e Fabrício, Luan Pereira, US Agroboy, Clayton e Romário e Mari Fernandes.
Provando ser um estilo versátil, o sertanejo segue inspirando outros ritmos, sendo um deles o ‘funknejo’ presente em sucessos de Ana Castela, como ‘Pipoco’ e ‘Roça em Mim’, além de Zé Felipe.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).