ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Amor por cães fez Carla criar negócio que estreou em reality famoso

Dona da PetCoaching, campo-grandense participa da sétima edição do reality show de empreendedorismo

Jéssica Fernandes | 28/08/2022 08:10
Carla Ruas durante a estreia da 7º temporada de Shark Tank Brasil. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Carla Ruas durante a estreia da 7º temporada de Shark Tank Brasil. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A campo-grandense Carlas Ruas, de 33 anos, nunca pensou que o amor pelos animais serviria de inspiração para criar um projeto na área. Proprietária da PetCoaching desde 2015, Carla estreou nesta semana como participante da 7º temporada de Shark Tank Brasil. Em busca de investimento no negócio, ela se emocionou no primeiro episódio ao falar com os jurados.

Ao Lado B, a empreendedora falou mais sobre o projeto e a participação no reality show da Sony. Ela comenta que falar sobre o negócio no programa foi a realização do sonho que há anos trabalha para divulgar. “Desde 2015 estou plantando a semente para que essa mensagem fosse propagada”, afirma.

Em enquete promovida no sábado (27), o Campo Grande News perguntou aos leitores se eles costumam acompanhar reality shows. A resposta revelou que a maioria (80%) não tem o hábito de assistir programas dessa categoria, enquanto 20% responderam que sim.

Educadora e adestradora canina, ela criou em 2015 a empresa especializada em comportamento e bem-estar animal. Por meio dos canais digitais, Carla procura difundir esse conhecimento com tutores e outros profissionais. No programa, que estreou na quinta-feira (25), ela apresentou o negócio aos jurados e tentou convencê-los a investirem R$ 300 mil.

Sobre o projeto que apresentou no episódio, ela explica a principal proposta. "É uma plataforma de educação canina online com cursos sobre o comportamento e bem estar animal, tanto para tutores, profissionais, e para diferentes segmentos do mercado pet”, fala.

Para quem acreditava que o negócio não atendia ao perfil do programa, ela conseguiu convencer Felipe Titto a investir no projeto. Carla conta que acompanha a trajetória dos jurados e sabia que Titto também tinha afeição por animais. “Todos (jurados) são inspiração para mim, pois são profissionais que eu já acompanhava a trajetória. Eu sabia que o Tito gostava muito de cães”, fala.

Campo-grandense entrou no reality para captar investimento para o negócio. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Campo-grandense entrou no reality para captar investimento para o negócio. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em relação a participação no Shark Tank Brasil, Carla fala que sempre acompanhou e gostou da proposta do programa. “Eu sempre gostei do mundo do empreendedorismo, é um programa que me inspira”, ressalta.

Morando em São Paulo, a empreendedora acompanhou a estreia em casa, enquanto a família que reside em Campo Grande também se reuniu para prestigiar a participação dela. “Foi um momento de bastante comemoração”, afirma Carla.

Antes de criar a empresa, Carla seguiu atuando como publicitária, porém decidiu sair do ramo e fazer algo que realmente amava. Ela comenta como saiu da publicidade para entrar no ramo de bem-estar animal. “Eu sempre amei os animais, mas minha formação é publicidade. Vi esse amor mais como hobby do que profissão. O coaching salvou minha jornada profissional, foi por meio dele que entendi que essa parte comportamental dos animais era uma vertente a ser explorada”, comenta.

Para aqueles que forem acompanhar o reality, a empreedora conta que espera que outras pessoas se identifiquem com a história dela. "Esperem a história genuína de uma empreendedora que trabalha muito no seu negócio. Espero que os microempreendedores sintam uma certa ressonância com meu negócio, porque muitas vezes é uma jornada solitária”, destaca.

Nesta temporada, Shark Tank Brasil traz 13 episódios que serão exibidos semanalmente Às quintas-feiras. Quem quiser acompanhar a participação da Carla, é só ficar ligado no canal da emissora. A transmisão acontece até o mês de novembro.

No primeiro episódio, ela mostrou aos jurados o trabalho como educadora animal. (Foto: Reprodução/ Instagram)
No primeiro episódio, ela mostrou aos jurados o trabalho como educadora animal. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias