ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Diversão

Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"

Os desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande são sediados na Praça do Papa

Por Gabriel de Matos e Idaicy Solano | 13/02/2024 20:15
Carros das escolas de samba prontos para entrarem na Praça do Papa (Foto: Paulo Francis)
Carros das escolas de samba prontos para entrarem na Praça do Papa (Foto: Paulo Francis)

Esta noite de terça-feira (13) é o último dia dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande. Vão entrar na avenida Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro. A sede do evento é na Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho.

Ao todo, cada escola terá 40 minutos, no mínimo, e 50 minutos, no máximo, para completar seu desfile dentro do tempo definido pelo regulamento. (confira os enredos de cada escola ao final da matéria).

Atual campeã, a Deixa Falar vai abrir o segundo dia. Diretora da escola de samba, Kelly Cristina Oliveira Félix disse estar ansiosa. "O coração nesse momento fica mil por hora. A gente chora, a gente ri, de ver que foi um ano trabalhando, muito esforço, muito amor pela escola. A gente fica apreensivo pra ver se vai dar certo, se não vai, e espera o melhor, que Deus nos abençoe e a gente consiga mais um título".

Para ela, tem um peso muito grande ser a atual tricampeã. "Tem um peso muito grande. Claro que também não vou mentir, a gente quer manter, né? A gente quer ganhar, claro, com certeza, como todas as outras escolas. Então a responsabilidade é maior, o amor multiplica mais ainda".

Kelly é a diretora e representante da Deixa Falar (Foto: Paulo Francis)
Kelly é a diretora e representante da Deixa Falar (Foto: Paulo Francis)

A tradicional Igrejinha será a segunda a desfilar. Membro da bateria da escola, Claudio Luiz de Brites, se mostrou tenso pela importância da noite. "A expectativa é para um grande Carnaval. É um momento tenso, né, porque há uma preparação de um ano, todo para poder chegar nesse momento".

Ele explicou que o enredo é sobre a humanidade. "A escola em si vem bem, como você pode ver, os carros este ano já estão prontos. Estamos aguardando o pessoal da Harmonia, a maioria das fantasias já foram entregues também e agora é aquele momento de expectativa".

Claudio é membro da bateria da tradicional escola Igrejinha (Foto: Paulo Francis)
Claudio é membro da bateria da tradicional escola Igrejinha (Foto: Paulo Francis)

A agremiação que fechará a noite é a Unidos do Cruzeiro. Tatiana Renata Guedes foi a representante da escola que falou com a reportagem. Ela é filha do fundador e irmã do atual presidente. Ela destacou que a escola foi "herança" de família. O enredo da escola será uma volta ao mundo em uma noite.

"Nós estamos aqui, a expectativa nossa é a melhor possível. Vamos entrar, fazer o Carnaval, porque a gente curte isso, a gente procura fazer isso por amor. Nós precisamos dizer sempre nas entrevistas que nós recebemos uma herança do meu pai, que não foi dinheiro, foi uma escola de samba. Então é o que a gente tem", disse.

Tatiane foi a herdeira de uma escola de samba, a Unidos do Cruzeiro (Foto: Paulo Francis)
Tatiane foi a herdeira de uma escola de samba, a Unidos do Cruzeiro (Foto: Paulo Francis)

Confira os enredos das escolas de samba no Carnaval 2024

  • Herdeiros do Samba: Chaguinhas, a origem
  • Cinderela Tradição: Le Rêve de Voler - o sonho de voar
  • Unidos da Vila Carvalho: Lucas de Lima, um amor sem fim
  • Catedráticos do Samba: Por amor a você me apaixonei pelo Carnaval
  • Deixa Falar: Igbagbo
  • Igrejinha: Mysterium - Enigmas da humanidade
  • Unidos do Cruzeiro: A volta ao mundo em uma noite

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias