Aos 5 anos, Felipe transformou até os pais em fãs de Titanic
Com mini navio e “implorando” até por tarefa na escola, ele não perde chance de contar história do filme
Apesar dos pais costumarem repassar os gostos aos filhos, Felipe mudou a dinâmica já aos 5 anos. Apaixonado pelo filme Titanic, o menino é encantado por navios e fez com que toda a família entrasse na onda para aprender em conjunto.
Sem se apegar ao lado trágico da história, foi a grandiosidade da embarcação que fez os olhos de de Felipe brilhar quando viu o filme passando na televisão. Desde então, ele descobriu curiosidades sobre o navio e começou a pedir ajuda dos pais para encontrar mais histórias.
Mãe de Felipe, Nankele Graviesz, de 36 anos, brinca que antes de Felipe, o filme era apenas mais um entre os clássicos que todo mundo conhece. “A gente via na TV e nem ligava muito, tanto que não sabia quase nada. No fim, fomos aprendendo com ele mesmo”.
“Ele começou a querer mais sobre o Titanic, ver vídeos no Youtube sobre curiosidades. Depois quis saber sobre o navio que resgatou o Titanic, o Carpathia, que resgatou ele, aí descobriu um navio hospital que se chama Britannic”, comenta Nankele.
E, sem esquecer nada, Felipe confirma tudo o que a mãe explica e completa que apesar de ter visto vários vídeos sobre outras embarcações, o Titanic continua sendo seu favorito. “Acho que porque ele é o maior e é mais famoso também, tem até museu sobre ele”, diz o menino.
Brincando que esperava compartilhar o gosto por carros com o filho, Tadeu Cardozo, de 39 anos, explica que se surpreendeu. “É engraçado porque a gente imagina isso, mas ele foi criando o próprio gosto e a gente continua aprendendo com ele. Mas é legal, é interessante que ele tenha essas curiosidades diferentes”.
Sem se contentar em compartilhar as curiosidades apenas com os pais, Felipe conseguiu convencer até a professora da escola a entrar na onda.
“A gente se divertiu porque ano passado, de tanto falar na história, ele convenceu a professora de fazer uma atividade sobre navios. Aí além de colorir, contou toda a história do filme para os colegas na sala”, relembra a mãe.
Em conjunto às curiosidades, Felipe tem colecionado navios em miniatura e a última surpresa foi ver o filme nos cinemas. “Foi uma surpresa, ele estava com o Titanic em miniatura e ficou super feliz”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).