Após perder a mãe, Prince buscou força no rap e fez o projeto 'PayBack'
Gravado no Parque do Sóter, o primeiro videoclipe dele foi lançado nesta semana com a participação de Big Du
Depois da mãe falecer, Gabriel Centurião descobriu na poesia e no rap os alicerces que precisava para se reerguer e seguir em frente. Aos 12 anos, ele começou a escrever poemas. Agora, aos 18 anos, produz o primeiro disco profissional da carreira. Com nome artístico de ‘Prince’, o jovem lançou nesta semana o videoclipe da primeira faixa do projeto ‘Payback!’.
A letra da música aborda alguns tópicos que fazem parte da realidade do artista, como desigualdade social e racismo. Por meio da música, ele conta que procurou fazer algumas observações pessoais. “Fiz várias críticas ácidas para com o cenário atual em Campo Grande. Assim como o Big Du, participante do som, que fez apontando a hipocrisia dentro do próprio rap local”, afirma.
O jovem relata que sempre teve o pensamento recorrente que pessoas mais ricas devem para aquelas que são menos favorecidas. “É como se fosse a dívida da casca alta. Muitas vezes, a favela, a quebrada não chega num lugar, mas os mais favorecidos conseguem”, explica.
Antes de começar a compor, Prince passou por um período complicado, porém melhorou através das músicas do Mc Amiri. “Depois da morte da minha mãe, quem me deu um empurrão pra frente foi ele. Comecei a escrever e descobri que tinha uma aptidão para a poesia. Tem muita poesia falada minha que hoje é música”, destaca.
Como surgiu o Prince - Gabriel fala que a escolha do nome artístico foi baseada em alguns aspectos, sendo um deles a mãe. “Depois que ela morreu, falei: ‘Perdi minha coroa’. Depois, parei para pensar, vi que ela só foi para cima, então ela está na minha cabeça e eu era como um príncipe”, justifica.
Outra razão para ter adotado o apelido foi devido às brincadeiras e comparações que os amigos faziam. “Eu jogava basquete e o pessoal me chamava muito de Will Smith por causa do estilo”, expressa. O ator americano, que estrelou a série 'Um Maluco no Pedaço', ficou conhecido como 'Fresh Prince'. Por isso, Gabriel curtiu ainda mais a ideia para o nome artístico.
Trabalhando para lançar o álbum no final deste ano, o artista relata quais são os maiores sonhos que tem na vida. “Minha meta pessoal é um dia estar em um evento meu. Antes de começar qualquer música vou pedir um minuto de silêncio, olhar para cima e falar: ‘Mãe, é aqui que eu cheguei’. Minha meta profissional é levar a voz daqui para outros lugares, porque dificilmente vejo um cara do rap de Mato Grosso do Sul. Quero fazer uma parada aqui para o pessoal de outros estados vir para cá”, conclui
Gravado no Parque do Sóter, o videoclipe ‘Payback!’ está disponível no Youtube, mas você pode conferir na íntegra:
Quem quiser acompanhar o trabalho do artista, o perfil no Instagram é @princedanorte
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).