Arquiteta campo-grandense devolve guitarra à Roberta Miranda
Guitarra foi encontrada por policial, que não quis se identificar, e pediu para arquiteta devolver à cantora
A guitarra “desaparecida” de Roberta Miranda foi encontrada em Campo Grande, um mês depois de sua apresentação no Festival Campão Cultural. A responsável por enviar o instrumento à cantora via companhia aérea foi a arquiteta campo-grandense Juliana Brum, de 43 anos, fã da artista. Mas a história é confusa.
Roberta publicou em seu Instagram, após vídeo em que mostra o reencontro com o instrumento, uma foto da arquiteta e uma mensagem de agradecimento. Mas, segundo Juliane, ela foi uma ponte para que esse momento ocorresse.
A arquiteta conta que a guitarra foi encontrada na última sexta-feira (18), em Campo Grande, por um policial, que identificou o instrumento “numa batida policial”. Sem mencionar o bairro e nem o nome do servidor, muito menos detalhes da tal "batida", ela diz que o homem preferiu ficar no anonimato e, por serem próximos, solicitou que ela fizesse esse contato com a produção. Mas nem boletim de ocorrrência existe sobre o caso.
Dessa forma, Juliane diz que falou com a produção, enviou fotos do instrumento e conferiu o número de série. Em seguida, levou a guitarra até a companhia GOL, no sábado, para que fosse devolvida à Roberta Miranda.
O instrumento chegou ontem (21) à casa da cantora, em São Paulo. Beijando e chamando a guitarra de “bebê”, a artista demonstrou alegria com a chegada do instrumento e usou as redes sociais para agradecer, especialmente à imprensa, pela divulgação sobre o sumiço.
“Obrigada ao cara que é policial, que não quer se identificar, mas achou a guitarra. Eu sei, mas não posso falar, mas a guitarra passou por duas a três mãos”, destacou Roberta Miranda.
Agora, a esperança da arquiteta é encontrar a artista. “Eu falei que não quero nenhuma recompensa. Ela disse que vamos ter um encontro e isso vai ser um presente”, diz Juliane, que é fã da cantora há anos e já esteve em diversos shows.
A saga da guitarra - O instrumento da cantora Roberta Miranda desapareceu após suas apresentação em Campo Grande, em outubro. No primeiro momento, houve suspeita de extravio da guitarra durante voo, no entanto, um mês depois, a companhia conseguiu provar, através de imagens de segurança, que o instrumento não foi embarcado.
Neste fim de semana a cantora falou sobre o ocorrido, pediu desculpas à companhia área e novamente fez apelo para que o instrumento, que está com ela há 33 anos, fosse devolvido.
Somente nesta segunda-feira, a guitarra reapareceu, graças à campo-grandense que entrou em contato com a produção.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).