ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Aula de capoeira gratuita e virtual convida crianças a entrarem na roda

Projeto de capoeira angolana acontece até fim do mês; inscrições continuam abertas e a participação é gratuita

Raul Delvizio | 04/03/2021 09:39
Professora Maria Fernanda ao lado de crianças (Foto: Arquivo Pessoal)
Professora Maria Fernanda ao lado de crianças (Foto: Arquivo Pessoal)

Para os pequenos que estão sem o que fazer nesta pandemia, uma aula de capoeira gratuita e virtual convida crianças e até bebês (acompanhados dos pais) a participarem da ginga. A atividade de capoeira angola, que mescla cultura popular com filosofia de vida, foi preparada exclusivamente ao público infantil, ministrada pela professora Maria Fernanda.

A aula faz parte do projeto “Permeando a Capoeira Angola pelo Centro-Oeste”, que teve início no começo de fevereiro e segue até o fim do mês, com oficinas e vivências tradicionais dessa cultura afro-brasileira sempre às terças e quintas-feiras, às 19h. Na ocasião, a atividade convida a participação de crianças de 1 a 4 anos ou até mesmo adolescentes.

“Para chamar a atenção dos pequenos, tenho que ser muito expressiva, fazer caras e bocas, movimentos corporais intensos e até mesmo utilizar algum tipo de instrumento nas aulas, como o berimbau, caxixi, pandeiro, entre vários outros”, explica.

Capoeirista, Maria Fernanda já tem experiências com a prática esportiva dedicada aos pequenos (Foto: Arquivo Pessoal)
Capoeirista, Maria Fernanda já tem experiências com a prática esportiva dedicada aos pequenos (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pais não precisam se preocupar com “coreografia” complicada. “Vamos fazer movimentos simples, para que todo mundo possa acompanhar. Assim, já é um início no processo de coordenação motora para os pequenos, especialmente os bebês", esclarece.

A inscrição para o evento virtual é gratuita e pode ser feita por meio de um formulário on-line, onde também se encontra a programação completa.

Já na próxima semana, terça (9) e quinta (11), às 19h, as vivências voltam a ser para os adultos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias