ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Barbeiro faz filme macabro na raça e até a Netflix merecia descobrir

Nunes fez tudo com recursos próprios e criatividade não faltou nos figurinos

Por Thailla Torres | 22/07/2024 06:37
Um barbeiro de 37 anos que vive em Jardim decidiu investir no cinema e cratividade não faltou para obra
Um barbeiro de 37 anos que vive em Jardim decidiu investir no cinema e cratividade não faltou para obra

Nunes Olmedo, um barbeiro de 37 anos que vive em Jardim, se destaca não só pelos cortes de cabelo em sua barbearia. A habilidade artística e criativa no campo da escultura e do cinema é daqueles que até a Netflix merecia ver de perto. Recentemente, ele concluiu a produção de seu próprio filme, "Ancestral", um projeto que levou três anos para ser realizado de forma independente e apaixonada.

Nunes sempre teve um vínculo estreito com a arte desde a infância, inspirado pela mãe que trabalhava com artesanato. Sua paixão por criar esculturas detalhadas e pinturas o levou a desafiar-se continuamente, culminando na construção de esculturas imponentes como um robô Bumblebee de 3 metros de altura, inspirado nos filmes "Transformers".

O interesse de Nunes pelo cinema surgiu de maneira inesperada durante a criação de vídeos para o YouTube, o que o levou a desenvolver um gosto pela narrativa cinematográfica. Com a determinação ele começou a escrever o roteiro de "Ancestral", uma história sobre um casamento arranjado que se transforma em uma trama macabra com elementos de fantasia.

A produção de "Ancestral" não foi isenta de desafios, enfrentando dificuldades como a pandemia e a falta de recursos financeiros e equipamentos adequados. No entanto, Nunes perseverou, mobilizando uma equipe de mais de 70 voluntários para realizar o projeto. Ele não apenas dirigiu o filme, mas também cuidou dos figurinos e das cenografias, buscando impressionar com detalhes minuciosos que captassem a essência da história.

"A história do Nunes é incrível, ele fez tudo isso com recurso próprio, até as máscaras de monstros ele chegou a fazer com massa mandioca. Olha só que criatividade incrível cara. Eu admiro muito", comentou Zadrik Mendonça, um dos colaboradores do filme.

Para Nunes, seu trabalho não se limita ao cinema; ele continua a desafiar-se com projetos artísticos diversos, incluindo réplicas de armas e esculturas de materiais reciclados. "Criar é uma terapia para mim", disse Nunes.

Agora, seu desejo é estabelecer uma produtora de cinema local para fomentar novas oportunidades na comunidade. Com "Ancestral" pronto para ser lançado, Nunes Olmedo espera não apenas comemorar o sucesso de seu filme com amigos e colaboradores, mas também inspirar outros a perseguir seus sonhos criativos, independentemente das adversidades.

Assista ao filme aqui

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias