ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Bloco ‘As Depravadas’ comemora 30 anos de folia com muito Carnaval

Homenageado, Roberto Higa foi um dos fundadores do bloco composto por profissionais da comunicação

Aletheya Alves | 11/02/2023 11:45
Esquenta de Carnaval está sendo realizado na Rua Dom Aquino. (Foto: Henrique Kawaminami)
Esquenta de Carnaval está sendo realizado na Rua Dom Aquino. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com muita coisa para celebrar, o bloco “As Depravadas”, fundado por profissionais da comunicação, finalmente retornou para a Rua Barão do Rio Branco com muito Carnaval. Ao todo, são 30 anos de existência e, após a pandemia, o homenageado da vez foi o fotógrafo Roberto Higa.

Começando logo cedo neste sábado (11), em frente ao Bar do Zé, o esquenta veio como mais uma alegria após dois anos sem Carnaval de rua. “A gente viu o quanto essa felicidade do Carnaval faz falta na vida das pessoas. Então, esse retorno tem sido muito bacana até para falarmos sobre a importância dessa cultura para o brasileiro”, diz a jornalista e uma das organizadoras do bloco, Eliane Nobre.

E, além de comemorar o retorno da festa, ela comenta sobre a importância de celebrar as três décadas de existência em conjunto à homenagem para Higa. “Ele foi um dos fundadores do bloco, então resolvemos fazer uma justa homenagem. São 30 anos existindo e ele esteve presente em todas as edições, então foi uma boa escolha”.

Bloco "As Depravadas" comemora 30 anos de existência. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bloco "As Depravadas" comemora 30 anos de existência. (Foto: Henrique Kawaminami)
Eliane Nobre explica sobre a importância da cultura carnavalesca continuar. (Foto: Henrique Kawaminami)
Eliane Nobre explica sobre a importância da cultura carnavalesca continuar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais do que estar emocionado pela homenagem, Higa narra que ver a “meia-dúzia” de participantes do bloco ter se multiplicado é uma das melhores partes do Carnaval. “Nós começamos com poucos colegas e as pessoas foram abraçando a ideia, é bom demais”.

Já sobre o objetivo do grupo continuar existindo ainda hoje, ele detalha que o Carnaval precisa ter uma pausa para quem trabalha com comunicação. “Na nossa profissão, a gente quase nunca consegue parar e o bloco vem para isso. É o momento dessa pauta, da gente se divertir também”, diz.

Outra celebração no bloco é dos 40 anos de SindJor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). Conforme o presidente Walter Gonçalves, a folia não poderia ficar de fora deste ano.

“Nós vamos iniciar uma longa programação com vários eventos e atividades, mas estar aqui no Carnaval, no bloco dos jornalistas, é parte disso. Os 40 anos não podem ficar sem comemoração”.

Fotógrafo e um dos fundadores do bloco, Roberto Higa é o homenageado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fotógrafo e um dos fundadores do bloco, Roberto Higa é o homenageado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Jornalista, Rafael Domingos não perdeu tempo e investiu na caracterização, explicando que o importante mesmo é se “vestir com sua felicidade, com sua alegria”.

“A verdade é que quem gosta de carnaval sente muita falta, mas ficamos felizes por termos nos resguardado para ficarmos bem e podermos aproveitar o Carnaval. É algo que nos emociona muito e ver tantas famílias brincando. Além de querer levar informação, a gente quer fazer com que todos possam se divertir, as crianças possam brincar”, explica Rafael.

Claro que sem ser “privado” à imprensa, o grupo acolhe quem quiser chegar e fazer parte da festa. Professora universitária, Eugênia Portela conseguiu trabalhar e ainda aproveitar o esquenta no início desse sábado.

“Campo Grande está bem de programação neste ano e não quero perder nada. Essa é minha primeira vez no bloco e adorei. De noite vamos em outro bloco e seguimos assim até o final”, diz Eugênia.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias