Campo-grandense entra para time de Carlinhos Brown no The Voice
Matu Miranda apresentou "Lambada de Serpente", de Djavan, na estreia do reality show
Na noite desta terça-feira (28), o cantor sul-mato-grossense Matu Miranda, de 29 anos, abriu a 12ª e última temporada do "The Voice Brasil" com uma apresentação especial de "Lambada de Serpente", de Djavan. Com a aprovação dos jurados Iza, Lulu Santos e Carlinhos Brown nas audições às cegas, o jovem nascido em Campo Grande decidiu ser do time de Brown.
Durante a primeira etapa do programa, os times ainda estão sendo montados. “Vivo da música há mais de 12 anos, e essa é uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho para o Brasil e o mundo. O The Voice, sem dúvida, é uma vitrine”, comemorou Matu, que segue para a fase de batalhas na tela da TV Globo.
Matu já morou em Fortaleza (CE), com a mãe Daniele Rodrigues, atriz que interpretou a personagem Narizinho, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" nos anos 80, e mais recente passou a residir no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira aqui no Estado, o músico já fez parcerias com referências artísticas como Paulinho Simões, Guilherme Rondon e Gilson Espindola.
Também tem uma carreira marcada pelo reconhecimento e colaboração de grandes mestres da arte como Gilberto Gil, Lenine, Roberto Menescal, Margareth Menezes, Arismar do Espírito Santo, entre outros. Em 2021, compôs com Orlando Morais um verdadeiro hino que fala das belezas naturais de Mato Grosso do Sul.
Com o show ‘Matutando’, que traz músicas autorais e de outros compositores, Matu já se apresentou em diferentes estados e em diversos festivais como o Festival de Inverno de Bonito (MS), Choro Jazz Jericoacoara (CE) e Jazz & Blues Guaramiranga (CE).
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.