Campo-grandense Nando Rodrigues continua na Globo e vai gravar novela das 19h
Depois de uma passagem rápida pelo horário nobre, o ator campo-grandense Nando Rodrigues conquistou o primeiro papel para gravar uma novela completa na rede Globo, a “Búu”, que deve ir ao ar a partir de 3 de novembro, às 19 horas, no lugar de "Geração Brasil". A confirmação chegou esta semana.
Aos 29 anos, Nando vai viver um campeão de natação, chamado Ricardo, que treinará um jovem para ser o sucessor dele na modalidade. O personagem será filho dos atores Edson Celular e Silvia Pfeifer. Oficialmente ele recebeu o convite para participar da trama há dois dias, e sabe pouco ainda sobre o personagem. “O que sei, fiquei sabendo pela mídia”, comenta.
Para viver o novo personagem, ele vai começar o laboratório por ocnta própria, acompanhando treinos de natação em algum clube grande do Rio de Janeiro. “A ideia é chegar e ver a rotina deles", antecipa.
A novela de Daniel Ortiz terá supervisão de Sílvio de Abreu e direção de Jorge Fernando. “Búu” aind aé nome provisório. "Talvez mude para 'Assombração'”, comenta o ator, lembrando que seis fantasmas irão fazer parte da história.
A produção será gravada, segundo ele, com equipamentos de alta tecnologia e, inclusive, as cenas dos fantasmas serão em 3D.
Até agora, a novela não teve repercussão muito boa, por conta de uma série de desistências, como dos atores Débora Falabella e Bruno Gagliasso. Depois de reacomodações, o protagonista deve ser Sérgio Guizé, o João Gibão de “Saramandaia”.
Também devem integrar o elenco Maitê Proença, JP Rufino, Sophia Abrahão, Mônica Iozzi, Elizabeth Savalla, Giovanna Lancellotti e Kayky Brito.
Claudia Raia será uma das principais personagens da trama, uma mulher com poderes paranormais, mas que perde o dom por conta da ambição.
Estreia - Nando teve participação no ano passado da novela “Em Família”, do escritor Manoel Carlos, fazendo par romântico com a protagonista Helena.
Sobre os comentários de que a novela não emplacou, Nando diz não se importar. “Não tem como prever isso, mas acredito neles, são renomados profissionais. O sucesso é uma consequência, é uma loteria”.