Campo-grandense participa de reality com Thalita Meneghim
Selecionada entre 500 inscritos, Giovanna está no programa composto por atores profissionais
De Campo Grande, a atriz Giovanna Zottino foi selecionada para participar de um reality show de atuação produzido pelo Dia Estúdio. Concorrendo a R$ 10 mil, a sul-mato-grossense divide as telas do programa exibido no Youtube com apresentação de Thalita Meneghim e participação especial de criadores de conteúdo e atores profissionais.
Nesta quinta-feira (4), o primeiro episódio do “Atua ou Surta” estreou e, finalmente, Giovanna pôde compartilhar que havia entrado no reality. Além da apresentação de Thalita, que ficou conhecida pelo canal “Depois das Onze”, o programa possui os criadores de conteúdo Larissa Gloor e Diego Cruz como jurados.
Com participação especial, o primeiro episódio também contou com a atriz Ana Hikari, Victor Meyniel e Murilo Lorran. Composto por dez integrantes, o programa será exibido semanalmente no canal do Dia Estúdio, toda quarta-feira.
Devido ao programa ter começado nesta semana, a dinâmica ainda está sendo revelada aos poucos, mas Giovanna garante que a produção foi intensa. Neste primeiro episódio, o elenco se dividiu em dois grupos e precisou interpretar uma cena unindo trabalho de grupo, apresentação individual e algumas surpresas.
Explicando sobre todo o processo, ela narra que ficou sabendo da oportunidade graças a uma amiga de faculdade.
“Ela me mandou a inscrição e eu disse que poderia tentar, mas que era difícil por ser um projeto muito grande e comentei que provavelmente não entraria. Mesmo assim, ela disse para eu tentar”, comenta a atriz.
Sendo necessário produzir um vídeo explicando sobre a trajetória no mundo da atuação, Giovanna detalha que usou do humor e enviou para o cadastro. “Eram mais de 500 pessoas inscritas, se não me engano, sendo que apenas dez foram selecionadas para o elenco do Atua ou Surta”.
Sem poder dar detalhes das gravações, Giovanna conta que tudo foi uma “loucura”. “A experiência do reality é muito intensa e transformadora. Foi muito difícil não poder contar que estava participando, queria muito, mas não contei para ninguém, guardei só para mim mesmo”, diz.
Em relação a como se sentiu, a atriz pontua que as dinâmicas mexem tanto com o psicológico quanto com o físico do elenco. “Aprendi a ter mais coragem, a me desafiar, fazer coisas que nunca fiz e confiar mais no meu potencial”.
E, além da atuação em si, ela garante que conhecer outros atores profissionais também é algo que já fez diferença na sua construção como atriz.
Como tudo começou?
Mas, antes de ir ao reality, Giovanna já havia se vinculado ao teatro e à atuação muito cedo, ainda criança. “Minha mãe sempre nos levou ao teatro, era uma vontade dela que a gente consumisse cultura e arte”.
E, para além de ficar na plateia, Zottino comenta que logo aos 9 anos criou seu primeiro personagem, a Cremilda. “Depois, com 11 anos, participei de um concurso apresentando ela e lembro que depois de sair do palco, com as pessoas rindo, reagindo, sabia que eu queria fazer aquilo”. relembra.
Na medida do possível, algumas oficinas e curso de teatro foram sendo realizados durante as férias, mas, por falta de renda para pagar uma escola profissional, a real formação só veio aos 18 anos.
“Hoje, me considero uma artista independente porque faço trabalhos com grupos variados, trabalho como criadora de conteúdo, faço propagando, cinema, TV, enfim”, comenta. E, com mais frequência, sua atuação é vista nos grupos Adote Companhia Teatral e Grupo Palco, ambos de Campo Grande.
Se apresentando também como alguém mais vinculada à comédia, Giovanna brinca que acaba fazendo de tudo e, pensando nisso, é que se dedicou ao reality para buscar os “grandes sonhos”.
E, é claro, veja abaixo o primeiro episódio do programa:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).