Casal faz chá bar em drive-thru e entrega festa junina aos convidadaos
O casamento foi adiado duas vezes por causa da pandemia, mas o chá bar deu certo no último fim de semana para alegria do casal
Maressa e Arthur vão casar no civil no mês de agosto. Já a cerimônia religiosa e a festa que seriam realizadas no mês de maio foram adiadas duas vezes e agora a previsão é dizer ‘sim’ na frente de todos só em julho de 2021. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o casal decidiu não colocar em risco a saúde das pessoas que amam.
No entanto, a vontade de realizar cada comemoração falou mais alto no coração da noiva, a advogada Maressa Reinheimer, de 26 anos, e do advogado Artur Felipe de Matos Moulie Rodrigues, 27, que preferiram manter pelo menos o chá bar, garantindo presentinhos essenciais para quem está de casa nova. Mas para nenhum convidado furar a quarentena em festinhas e aglomerações, o casal apostou no chá bar no estilo drive-thru, na porta de casa.
A festa realizada no último fim de semana surpreendeu o casal, família e convidados, e claro, os vizinhos, que viram aquela carreta gigante na rua. A cada veículo que chegava, o casal recebia os presentes e entregava uma lembrança pra lá de especial.
Além da vontade de casar, os dois são apaixonados por festa junina e, por isso, resolveram fazer o chá com o tema e entregar um kit junino cheio de comidinhas típicas para cada convidado. Dentro do carro, motoristas e passageiros puderam saborear cachorro-quente, refrigerante e muitos doces juninos.
“Além disso entregamos um pano de prato e copos personalizados que já estavam prontos para o chá bar tradicional que iria acontecer neste mês”, conta Maressa.
Ela diz que preferiu não abrir mão do evento por causa da vontade de celebrar com os amigos. “Nós noivamos em 2018 e desde então vínhamos preparando nosso casamento. O desejo era comemorar tudo, fazer as festinhas tradicionais, e quando veio a pandemia, muita coisa mudou”.
Os dois estão juntos há 9 anos. Foram companheiros na juventude, estiveram lado a lado nos cinco anos de Direito e hoje advogam unidos. Agora precisam do 'sim' para completar os sonhos. “Tínhamos adiado a festa para agosto, no entanto, vimos que as coisas continuam complicadas e não nos sentimos seguros em reunir nossos convidados nesse momento”, justifica a mudança.
Maressa diz que até o momento teve sorte e foi acolhida pelos fornecedores. “Todos eles fizeram de tudo para reagendar a data e está dando tudo certo”.
Ela admite a tristeza em adiar a cerimônia, mas fica feliz com a compreensão dos amigos e, principalmente, a parceria de quem topou a ideia do drive-thru em um sábado de friozinho. “Não teria muito sentido fazer o chá bar só ano que vem e vimos o quanto nossos convidados ficaram animados. Isso nos fez enxergar que há sempre uma possibilidade de fazer aquilo que a gente deseja. Só precisamos renovar e se reinventar com responsabilidade, diante de tudo o que estamos vivendo”, afirma.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.