Cia Dançurbana apresenta espetáculo Poracê a partir de hoje
O espetáculo reflete questões de diversidade
Nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), às 19h30, a Cia Dançurbana realiza a Temporada Quanto Custa? com apresentações do espetáculo Poracê – O outro de nós, na Casa de Ensaio. A apresentação de domingo contará com audiodescrição e, em todos os dias, haverá intérprete de libras.
A palavra Poracê, do Nheengatu, significa dança indígena de celebração ou baile, arrasta-pé. É um espetáculo sobre a força do conjunto, uma celebração de estar em comunidade e dos laços com o território. Em cena, experimentando corpos e sons imaginados, os intérpretes Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Livia Lopes, Maura Menezes, Rose Mendonça e Wagner Gomes propõem formas diversas de ser e estar no mundo.
Provocados por três diretores e coreógrafos com experiências distintas - Marcos Mattos, Renata Leoni e Franciella Cavalheri - os intérpretes-criadores também diferentes entre si investigam suas identidades, nomes, origens e relações com o lugar onde vivemos: Mato Grosso do Sul. O trabalho reflete questões de diversidade, do pertencimento ao lugar, do encontro de fronteiras, da pluralidade de culturas e linguagens que nos atravessam.
Quanto Custa?
A Temporada Quanto Custa? tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. E o incentivo municipal mantém o posicionamento da companhia de reflexão e contribuição voluntária, no qual o público decide o valor que a arte tem para ele.
A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 5 anos de realização, possibilitando que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos e manterá este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo.
Para assistir os espetáculos é só escolher o dia e reservar o ingresso por aqui. Ao reservar o ingresso o interessado pode ou não fazer uma contribuição voluntária pela própria plataforma.
A Casa de Ensaio fica na rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.