Cinemarco retorna em outubro com sessão gratuita de 'Flores de Bálsamo'
Exibição acontece dia 6, às 18h30, no paredão do Marco, dentro do Parque das Nações Indígenas
O Cinermarco retorna dia seis de outubro e com exibição gratuita do filme Flores de Bálsamo. Dirigido por Henrique Arakaki, Karen Freitas e Lucas Miyahira, o filme é o primeiro a ser prestigiado pelo projeto que aproxima o público de produções audiovisuais no formato gratuito.
Realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Museu de Arte Contemporânea, o evento começa às 18h30. Na data, Matheus Arakaki irá realizar apresentação com o sanshin, que é um instrumento musical de Okinawa. Além da apresentação e da sessão, o público também pode levar brinquedos para doar e participar de uma roda de conversa com os diretores.
Sobre o filme - A descoberta de um antigo instrumento musical proporciona o encontro de um jovem com a música e as tradições da Ilha de Okinawa, despertando também lembranças de seus bisavôs. As histórias do casal de idosos convidam o espectador a refletir sobre a relação entre som e memória, como também sobre a continuidade e mudança cultural.
Flores de Bálsamo será exibido no paredão do Marco.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.