ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Clássicos do cinema marcam dois dias de homenagem à imigração japonesa

Dramas “Para Sempre Uma Mulher” e “Drive My Car” serão apresentados nos dias 15 e 16, às 19h, no MIS

Natália Olliver | 14/06/2023 09:40
Clássicos do cinema marcam dois dias de homenagem à imigração japonesa
Cena do filme "Para Sempre Uma Mulher”, que será apresentado no MIS nesta semana (Foto: Divulgação)

Em homenagem à imigração japonesa, comemorada no mês de junho, o Museu de Imagem e Som (MIS), de Campo Grande, exibirá dois filmes da cultura nipônica “Para Sempre Uma Mulher”, de Kinuyo Tanaka, e “Drive My Car, Ryusuke Hamaguchi. O evento faz parte da retomada do CineMIS e será apresentado nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), às 19h. A entrada é gratuita.

A edição vai contar com debate e a presença dos curadores Júlio Bezerra, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Su) e Celso Higa, do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul).

“As buscas por clássicos nas lojas especializadas da Capital acontecem desde as sessões de cinema japonês no Santa Helena, o qual reunia a comunidade nipônica que se instalou em Campo Grande. Eu sempre me interessei pelo cinema como um contato com outras culturas e realidades, inclusive a japonesa”, disse Higa.

Conheça os filmes - O longa “Para Sempre Uma Mulher”, do diretor Kinuyo Tanaka conta a história de Fumiko, uma mulher presa a um casamento infeliz. Para fugir da angústia, ela busca refúgio nos dois filhos e no clube de poesia. No decorrer da narrativa, Fumiko se apaixona por outra pessoa e descobre uma doença que mudará o rumo da  personagem.

Já o filme ”DRive my Car”, do diretor Ryūsuke Hamaguchi, retrata a vida de duas pessoas solitárias com passados traumatizantes. O romance é adaptado de um conto de Haruki Murakami. O enredo traz um ator de teatro casado com uma roteirista que possui muitos segredos. A mulher acaba falecendo e a dúvida de quem é a esposa perturba o ator. Após dois anos de luto ele se vê envolvido por uma jovem chauffeur.

CineMIS- O projeto teve início em 2014, e volta agora ao formato presencial neste mês de junho, apresentando duas exibições: um filme clássico e outro contemporâneo, produzidos no Japão, por importantes diretores, sobre questões de gênero e de relacionamentos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias