ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Clássicos do cinema marcam dois dias de homenagem à imigração japonesa

Dramas “Para Sempre Uma Mulher” e “Drive My Car” serão apresentados nos dias 15 e 16, às 19h, no MIS

Natália Olliver | 14/06/2023 09:40
Cena do filme "Para Sempre Uma Mulher”, que será apresentado no MIS nesta semana (Foto: Divulgação)
Cena do filme "Para Sempre Uma Mulher”, que será apresentado no MIS nesta semana (Foto: Divulgação)

Em homenagem à imigração japonesa, comemorada no mês de junho, o Museu de Imagem e Som (MIS), de Campo Grande, exibirá dois filmes da cultura nipônica “Para Sempre Uma Mulher”, de Kinuyo Tanaka, e “Drive My Car, Ryusuke Hamaguchi. O evento faz parte da retomada do CineMIS e será apresentado nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), às 19h. A entrada é gratuita.

A edição vai contar com debate e a presença dos curadores Júlio Bezerra, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Su) e Celso Higa, do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul).

“As buscas por clássicos nas lojas especializadas da Capital acontecem desde as sessões de cinema japonês no Santa Helena, o qual reunia a comunidade nipônica que se instalou em Campo Grande. Eu sempre me interessei pelo cinema como um contato com outras culturas e realidades, inclusive a japonesa”, disse Higa.

Conheça os filmes - O longa “Para Sempre Uma Mulher”, do diretor Kinuyo Tanaka conta a história de Fumiko, uma mulher presa a um casamento infeliz. Para fugir da angústia, ela busca refúgio nos dois filhos e no clube de poesia. No decorrer da narrativa, Fumiko se apaixona por outra pessoa e descobre uma doença que mudará o rumo da  personagem.

Já o filme ”DRive my Car”, do diretor Ryūsuke Hamaguchi, retrata a vida de duas pessoas solitárias com passados traumatizantes. O romance é adaptado de um conto de Haruki Murakami. O enredo traz um ator de teatro casado com uma roteirista que possui muitos segredos. A mulher acaba falecendo e a dúvida de quem é a esposa perturba o ator. Após dois anos de luto ele se vê envolvido por uma jovem chauffeur.

CineMIS- O projeto teve início em 2014, e volta agora ao formato presencial neste mês de junho, apresentando duas exibições: um filme clássico e outro contemporâneo, produzidos no Japão, por importantes diretores, sobre questões de gênero e de relacionamentos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias