Com 14 espetáculos, oficinas e cinema, festival circense tem super programação
Além de artistas do estado, tem grupo de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
É a primeira edição do Festival Sesc MS de Circo, cheia de espetáculos, oficinas, exposições e sessões de cinema. A programação é farta e gratuita, de 20 a 24 de junho, no Teatro Prosa e Morada dos Baís.
As sessões serão sempre das 18h30 às 22h em Campo Grande e Corumbá. Na Capital, serão 14 espetáculos, que fazem um panorama da produção regional e nacional. Além de artistas do estado, tem grupo de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
O festival nasceu com objetivo de atrair o público à arte circense tanto dentro e fora do Estado, com espetáculos de tamanha qualidade. "O circo é mais difícil a gente encontrar por aí na programação cultural. Por isso ele surgiu para fomentar o diálogo, o entendimento da linguagem e da importância cultural", destaca Andreia Simone, gerente do Sesc Cultura.
Ontem, a programação foi aberta com o espetáculo “Vizinhos” da Cia. Artinerant’s de São Paulo. Hoje o espetáculo continua às 18h30, na Morada dos Baís, com apresentação de “Bom Apetite” da Cia. Pé de Vento, de Santa Catarina e às 20h com "O experimento Tirésias" de Rick Thibau, de Mato Grosso do Sul no Teatro Prosa, do Sesc Horto.
Amanhã as apresentações serão de ''Os Corcundas'', do Circo do Mato, também aqui do Estado e “Concerto em Ri Maior”, com a Cia. Dos Palhaços do Paraná, às 18h30 e 20h, respectivamente.
Na sexta-feira, 23, o festival segue com o regional "Tá ruim, mas tabão com aplausos" e a obra “Clake” com o Circo Amarillo, de São Paulo, nos mesmos horários.
No sábado o evento continua com apresentações na Morada dos Baís às 18h30 do espetáculo “À Salto Alto Entre Gentilezas e Extermínios”, do Circo no Ato, do Rio de Janeiro. Às 20h tem a companhia sul-mato-grossense Le Chapeau e o "Cabaret du Chapeau”. Às 21h, o festival encerra com show do DJ sul-mato-grossense Aruan Barcelos.
Há também oficina de equilibrismo, iniciação à arte do palhaço e malabarismo, além de sessões de cinema. A programação completa você confere no link.
Curta o Lado B no Facebook.