Com 2500 hambúrgueres, crianças comem à vontade e ganham brinquedos
O evento acontece hoje na Praça de Eventos Leandro Correa em Terenos e na programação ainda tem teatro e dança
Pela segunda vez, a criançada vai aproveitar o domingão comendo hambúrguer à vontade, em Terenos, cidade a 28 km de Campo Grande. Voluntários amanheceram na Praça de Eventos Leandro Correa para preparar 2500 hambúrgueres artesanais.
A iniciativa faz parte do projeto “Futebol dos Amigos”, que nasceu em 2013 com a proposta de unir amigos para jogar bola e confraternizar. O grupo conta com 30 pessoas e está à frente da organização do evento.
“O grupo trabalha com solidariedade, paga mensalidade e realiza quatro ações durante o ano, a Páscoa, Dia das Crianças, Natal e a doação de cesta de Natal. Uma vez perguntamos para elas se já tinham comido hambúrguer e nos surpreendemos com a resposta”, conta João Borges, um dos organizadores.
Ações do Futebol dos Amigos já atingiram mais de cinco mil pessoas de forma direta e indiretamente. "Podemos dar a oportunidade destas crianças se divertirem e conhecerem algo tão simples e saboroso”, diz João.
A “Hamburgada dos Amigos” está na segunda edição. O evento começou em outubro do ano passado, com a intenção de alegrar as crianças carentes. A comemoração acontece sempre depois da data oficial do Dia das Crianças.
Hoje a programação está mais recheada e as crianças além de comer os hambúrgueres, podem matar a fome experimentando cachorro-quente e algodão-doce. Para gastar a energia, os pequenos recebem brinquedos e se divertem também no pula-pula, e jogando futebol de sabão. As atividades continuam até o final da tarde.
As crianças ainda contam com teatro sobre educação, dança, shows com artistas da região. Uma equipe de odontologista vai atender o público e examinando os dentes, dando dicas de higiene bucal e escovação.
A expectativa é receber cerca de duas mil crianças e se divertirem juntos. “A gente acha que vem gente das redondezas, pois mandamos bilhetes para as escolas e Centro de Educação Infantil da cidade”.