Com direito a matinê, 2° dia de Capivara Blasé começa em clima familiar
Com programação para crianças e adultos, festa inicia com matinê e segue até às 23 horas com muita folia
Em seu segundo dia de Carnaval, o bloco Capivara Blasé começou a tarde desta segunda-feira (12) em um clima familiar, com a presença de crianças e adultos na Esplanada Ferroviária, no centro da Capital.
Após lotar a Esplanada Ferroviária na noite de ontem (11), hoje o bloco Capivara Blasé continua sua festa com uma programação cheia de música e diversão. A festa inicia mais cedo com a matinê e segue até às 23 horas com muita folia.
Mesmo timidamente, os foliões têm se reunido no bloco aos poucos. A presença policial permanece constante, como nos dias anteriores. No momento, o bloco está animado apenas com a música da DJ, enquanto as famílias começam a marcar presença.
Uma dessas famílias é a da enfermeira Jaqueline Martins, que foi com o marido Reginaldo Martins e os dois filhos, Davi, de 13 anos, e Sara, de 3 anos. Segundo ela, essa é a primeira vez que a família vai completa a um bloco de rua.
“Esse é o nosso primeiro Carnaval com as crianças. A gente quis vir por conta da rotina mesmo, para fazer algo diferente. Nossa ideia é ficar só nesses primeiros horários e quando começar a escurecer já ir embora. Gostei da segurança e da organização, está um ambiente bem tranquilo para aproveitar em família”, explica Jaqueline.
Apesar de não ser fã da festividade, o técnico de informática Renan Insabralde também é um dos pais que aproveitou o Carnaval para passar tempo com seu filho Guilherme, de 5 anos. Segundo Renan, essa é primeira vez que o filho vai “estrear” em um bloco de rua.
“Eu não sou muito de Carnaval, mas resolvi vir este ano por causa do Guilherme. Ele nunca veio, então quis mostrar para ele como é a experiência, o que é uma matinê, como funciona. Nós chegamos e já começamos a brincar, essa é a ideia principal. Acho que vamos participar só hoje mesmo, é uma boa experiência”, explica Renan.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.