Com Forró Zen, arraial anima servidores do Estado neste sábado
Neste sábado é dia de festança para os servidores do Estado. O 1º Arraial do Servidor Público do Mato Grosso do Sul começa às 5h da tarde e não tem hora para acabar na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande.
O objetivo, segundo o Governo, é de proporcionar mais um momento de lazer e integração dos servidores estaduais. O público terá à disposição barracas de comidas típicas, além de um espaço dedicado para a criançada com diversos brinquedos, jogos e recreação infantil.
Responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Santos explica que a iniciativa do Governo investe na valorização do servidor público, ao mesmo tempo em que prestigia as tradições da cultura popular. “O foco é promover a integração e o bem estar dos servidores”, completa.
Para o servidor participar do Arraial ele deverá acessar o pré-convite pelo endereço www.inscricaoeventos.ms.gov.br e preencher um formulário utilizando o número de sua matrícula. Prestadores de serviço do Estado e funcionários de empresas públicas estaduais poderão utilizar o número do CPF.
“O evento é extensivo aos familiares, desta forma cada colaborador tem o direito, além do seu próprio ingresso, de levar mais cinco pessoas”, explica a superintendente. Com o pré-convite em mãos (impresso), o colaborador deverá efetuar a troca pelo convite de acesso no local do evento, que disponibilizará guichês para o recebimento das inscrições impressas.
A programação terá início às 17h e contará com atrações como o grupo Forró Zen, Grupo Aroeira, além de brincadeiras e uma gincana cultural que será realizada pela Rádio do Arraial. Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis é mais uma oportunidade de integrar os servidores estaduais e seus familiares em um momento de festa, de comemoração. “É o cumprimento de uma das grandes prioridades da nossa gestão, de valorizar o servidor, mas acima de tudo, de projetar os nossos colaboradores como verdadeiros protagonistas das nossas ações”, diz o secretário.
O arraial terá toda a arrecadação destinada a instituições filantrópicas, por meio de comercialização de bebidas e comidas típicas. Será opcional aos participantes do evento a doação de 1kg de alimento não perecível, que também serão doados à entidades beneficentes.