ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Com peça gratuita, grupo Fulano di Tal se apresenta em 12 cidades de MS

Peça de teatro é financiada com recursos do FIC; confirma cronograma

Guilherme Correia | 26/02/2023 20:32
Apresentação do grupo de teatro Fulano di Tal. (Foto: Reprodução/Vaca Azul)
Apresentação do grupo de teatro Fulano di Tal. (Foto: Reprodução/Vaca Azul)

Grupo de teatro Fulano di Tal fará apresentações em municípios de Mato Grosso do Sul com apresentações do espetáculo "A Fabulosa História do Guri-Árvore", além de oficinas e serenatas, na próxima segunda-feira (27) até 11 de março. Os trabalhos são feitos por meio do projeto "Os bocós e suas andanças pelo MS".

Os "bocós" começam as andanças pelo Norte do estado, passando por Rio Negro, no primeiro dia de apresentações. No dia seguinte, São Gabriel do Oeste recebe a apresentação e Rochedo logo em seguida, em 1º de março. Posteriormente, seguem para o Leste, em Ribas do Rio Pardo (2 de março), Santa Rita do Pardo (3) e Nova Andradina (4).

Na região Sul, andam por Fátima do Sul (6), Rio Brilhante (7) e Maracaju (8). A circulação será encerrada na região Oeste, em Miranda (9), Aquidauana (10) e Terenos (11).

A peça - Os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha e encontram uma "Geringonça Desreguladora de Memórias", que dá início a contação da história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o "Fazedor de Imaginanças".

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

O projeto é realizado com incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e é gratuito. Toda a circulação será gravada e um documentário será elaborado e divulgado no YouTube. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook, Instagram, site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (67) 98129-7263.

  • Rio Negro - 27 de fevereiro, às 16h30, na Escola Municipal São Francisco.
  • São Gabriel do Oeste - 28 de fevereiro, às 19h, na Praça da Matriz.
  • Rochedo - 1º de março, às 19h, na Praça Maria Sem Troco.
  • Ribas do Rio Pardo - 2 de março, às 19h, na Praça Santos Dumont.
  • Santa Rita do Pardo - 3 de março, às 19h, na Praça da Bíblia.
  • Nova Andradina - 4 de março, às 19h, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.
  • Fátima do Sul - 6 de março, às 19h, na Praça Getúlio Vargas.
  • Rio Brilhante - 7 de março, às 19h, na Escola Municipal Sidney Coelho Nogueira.
  • Maracaju - 8 de março, às 19h, na Praça Central Nestor Pires Barbosa.
  • Miranda - 9 de março, às 19h, na Praça Agenor Carrilho.
  • Aquidauana - 10 de março, às 19h, na Praça Afonso Pena.
  • Terenos - 11 de março, às 19h, na Praça de Eventos Leandro Corrêa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias