Com rap e samba, feira da “Consciência negra” acontece em Campo Grande
O evento é aberto ao público e começa às 8h, e terá música, dança e exposição de artesanatos com
O sambista Bethynho e o rapper General R3 são as atrações musicais da feira “Mãos que Criam”. O evento acontece neste domingo, a partir das 8h, em alusão ao mês da “Consciência Negra”. A programação será realizada no Armazém Cultural e é aberta ao público.
Bethynho tem 29 anos de carreira e vai apresentar ao público, músicas autorais do seu CD solo. Enquanto o General R3 deve animar a galera com seu rap, MPB (Música Popular Brasileira) e poesia falada.
A feira reúne também artesãos e expositores, da Associação da Praça dos Imigrantes, Pró Arte, Artesanato Indígena da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Incubadora, Gourmeteria Criativa e outros que vão expor os trabalhos manuais.
Nas lojas dos artesãos e artesãs também será possível conferir o artesanato afro com o Coletivo das Mulheres Negras, Comunidade Quilombola da Tia Eva e Comunidade Quilombola da Comunidade Furnas do Dionísio.
Na programação ainda tem dança de salão e cigana, capoeira, oficinas, pintura facial, roda de bonecos e produção de tranças rastafari, nagô, dread de lã e tererê.