Confira como ficam a programação dos cinemas em meio ao coronavírus
Apenas o Cinépolis anunciou suspensão total das atividades temporariamente na Capital, as outras duas redes estudam o que fazer
As três grandes redes de cinema instaladas em Campo Grande estão sendo afetadas pelo surto de coronavírius no mundo. Confira agora como ficou a programação em cada local:
O Cinépolis do Shopping Norte Sul Plaza suspendeu as atividades por 20 dias. O comunicado está em frente ao cinema nesta segunda-feira (16) e informa o cumprimento de uma recomendação da prefeitura municipal de Campo Grande.
“Desta forma podemos colaborar com as iniciativas para contenção do vírus COVID-19 e informaremos a respeito de qualquer outra nova determinação”, explica parte da nota colocada na entrada do cinema.
A rede Cinemark do Shopping Campo Grande informou que ainda está estudando quais medidas tomar e que, por enquanto, estará funcionando normalmente até que uma determinação mais concreta chegue.
Nos solicitamos posicionamento da rede UCI, do Shopping Bosque dos Ipês, mas até o momento não recebemos resposta. No site da franquia, a programação para Campo Grande aparece normalmente.
Decreto municipal
A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição nesta segunda-feira (16), o decreto 14.189, de 15 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do COVID-19. O decreto contempla os cinemas.
“Fica vedado eventos com mais de 100 pessoas estendendo-se para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive igrejas, cinemas, os quais ficam impedidos de fazê-los, sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento”.