Cordão Valu e Capivara Blasé vão dar início aos esquentas gratuitos
O primeiro esquenta do Cordão Valu acontece na sexta-feira, 7 de fevereiro, na Praça do Rádio
O Carnaval 2025 em Campo Grande já começa a ganhar ritmo com os primeiros esquentas dos blocos mais tradicionais da cidade. O Cordão Valu e o Capivara Blasé preparam uma programação especial, com eventos gratuitos e muita música para animar os foliões nas semanas que antecedem o grande desfile.
Cordão Valu abre os esquentas com homenagens e mensagem antirracista
O primeiro esquenta do Cordão Valu acontece na sexta-feira, 7 de fevereiro, na Praça do Rádio, a partir das 18h, com entrada gratuita. O evento terá um clima afro e levará ao público uma mensagem antirracista, homenageando os 50 anos do Ilê Aiyê, de Salvador, e os 40 anos do Grupo TEZ (Trabalho e Estudos Zumbi). O fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos Vovô, estará presente.
As atrações musicais também reforçam essa temática, trazendo artistas engajados na luta pela igualdade racial. O Grupo Pagode do Tadeu fará sua estreia no Cordão Valu, apresentando sambas clássicos de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, além de sucessos do Ilê Aiyê, Olodum, Timbalada e axé music. A cantora Suburba participará do show interpretando canções de Jovelina e Dona Ivone Lara.
Outra atração é o sambista Chokito, parceiro frequente do bloco, que trará músicas afros e sambas-enredo de grandes escolas de samba do Rio e de São Paulo. A bateria da Escola de Samba Igrejinha, aliada inseparável do Cordão Valu, também marcará presença, embalando o público com muito samba.
Capivara Blasé aposta em esquentas gratuitos e diversidade musical
No sábado, dia 8 de fevereiro, é a vez do Bloco Capivara Blasé dar início aos seus esquentas. A partir das 17h, na Esplanada Ferroviária, os foliões poderão curtir um evento aberto ao público, sem cobrança de ingresso, seguindo o espírito democrático do Carnaval de rua.
"Esse ano trazemos uma grande novidade: é a primeira vez que os esquentas serão gratuitos e na rua, assim como o Carnaval. Queremos que as pessoas já entrem no clima e celebrem essa festa popular de forma acessível para todos", afirma Vitor Samudio, fundador e coordenador do bloco.
A programação musical será diversificada, mesclando artistas consagrados do bloco com novas apostas. Entre os destaques, estão o cantor Chokito, a cantora Karla Coronel e o músico Silveira, que prometem animar o público com repertórios exclusivos para o Carnaval.
O segundo esquenta está marcado para o dia 15 de fevereiro, e o desfile oficial acontece nos dias 2 e 3 de março.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.