ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional

Terceira edição do evento foi aberta com desfile do estilista cearense Kalil Nepomuceno

Por Aletheya Alves | 25/10/2023 07:15
Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional
Desfile de Kalil Nepomuceno abriu o MS Fashion Week 2023. (Foto: Juliano Almeida)

Em sua terceira edição, o MSFW (MS Fashion Week) ganhou nova casa levando referências nacionais e regionais para o Palácio Popular da Cultura. Durante o primeiro dia, o palco e corredores foram transformados em passarela para receber o que há de novo no mundo da moda brasileira.

Organizadora do evento, Rosângela Barros explica que a transferência do evento para um novo espaço significa uma série de mudanças. “É um prazer estarmos ocupando um novo local e, neste ano, quisemos manter a tradição de trazer nomes nacionais e mostrar que há cenário de moda em Mato Grosso do Sul”.

Entre os destaques do evento, a produtora de eventos comenta que integrar o circuito nacional é uma ação necessária para continuar gerando empregos, abrir espaços para empreendedores variados e, claro, proporcionar uma ação voltada para esse público.

Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional
Estilista cearense conta sobre importância de eventos de moda. (Foto: Juliano Almeida)

Com agenda cheia, o estilista cearense Kalil Nepomuceno aceitou o convite para abrir os desfiles do primeiro dia de MS Fashion Week. Trazendo sua coleção “Gueto!” para Campo Grande, ele vem participando do circuito que integra a moda nacional.

Definido como uma das referências nacionais presentes no evento, Kalil contou ao Lado B sobre as ideias envolvidas no desenvolvimento da coleção. “Eu trabalho com moda, sustentabilidade e inclusão social”, resume.

Para a criação das peças que têm como tema “fuxicaço”, o estilista detalha que usou todo o material residual do seu ateliê e trabalhou com estamparia ecológica. Mas, antes disso, os trabalhos começaram com um grupo de 60 mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional

Todo o fuxico desenvolvido foi trabalhado por essas mulheres em um projeto de inclusão social. A partir dessa etapa, o fuxico que elas desenvolveram foi a peça principal para eu desenvolver toda a coleção, detalha Kalil.

Na coleção, ele comenta que a escolha foi de tecidos leves, uso de musseline com transparência e plissado, uma das principais características de seu trabalho. “A cada coleção eu determino uma superação a ser cumprida e escolho algo novo para trazer”.

Sobre a importância de eventos com o MS Fashion Week, o estilista defende que a cultura da moda precisa continuar se reinventando e participando da agenda cultural da população. “As pessoas gostam de participar de desfiles, ver a moda acontecendo e isso não pode ser deixado de lado, não pode parar”, diz.

Também integrando o primeiro dia de desfile, o responsável pela Alka Style, de Mato Grosso do Sul, Sidney Mathias explica que a marca entrou no circuito para mostrar a atualidade de itens como camisetas polo e itens mais vinculados ao social.

“É muito importante mostrarmos nossos produtos aqui porque conseguimos alcançar novos públicos, ainda mais sendo de Campo Grande”, explica.

Quem também vê o evento como uma plataforma para os negócios é Tatiana Agnelli, da Tutti Costura Criativa. Incluindo o grupo de expositores do Sebrae, ela narra que seu projeto começou em casa e, agora, se liga ao circuito nacional.

Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional

Nós integramos um projeto do Sebrae e, junto com os outros expositores, estamos presentes nos dois dias de evento. Aqui, com esse espaço reservado, podemos fazer o contato com um público diferente e ampliar a forma com que trabalhamos, comenta Tatiana.

Além de Kalil Nepomuceno e Alka Style, as marcas participantes do primeiro dia foram as integrantes do Top 5 Sebrae, Strato Sports, Roupável, Kaori Confecções, Pappagalleto e Rose Libydke.

Programação

Retornando hoje (25), o MS Fashion Week segue com programação a partir das 16h com salão de negócios. Para quem quiser aproveitar e conferir os desfiles, essa etapa está programada para iniciar às 18h com Anita.

Além disso, sobem à passarela as marcas Exclusiva, Jardel Moura, Malu Pires, Moda da Bru, Malibu Store, Chlos e It Dress.

Para participar, é necessário retirar os ingressos clicando aqui e levar um kit de higiene pessoal contendo, no mínimo, três itens como pasta ou escova de dente, desodorante, pente e shampoo.

O evento está sendo realizado no Palácio Popular da Cultura (Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo), localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, sem número, no Parque dos Poderes.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias