ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Corredores de teatro viram passarela para moda nacional e regional

Terceira edição do evento foi aberta com desfile do estilista cearense Kalil Nepomuceno

Por Aletheya Alves | 25/10/2023 07:15
Desfile de Kalil Nepomuceno abriu o MS Fashion Week 2023. (Foto: Juliano Almeida)
Desfile de Kalil Nepomuceno abriu o MS Fashion Week 2023. (Foto: Juliano Almeida)

Em sua terceira edição, o MSFW (MS Fashion Week) ganhou nova casa levando referências nacionais e regionais para o Palácio Popular da Cultura. Durante o primeiro dia, o palco e corredores foram transformados em passarela para receber o que há de novo no mundo da moda brasileira.

Organizadora do evento, Rosângela Barros explica que a transferência do evento para um novo espaço significa uma série de mudanças. “É um prazer estarmos ocupando um novo local e, neste ano, quisemos manter a tradição de trazer nomes nacionais e mostrar que há cenário de moda em Mato Grosso do Sul”.

Entre os destaques do evento, a produtora de eventos comenta que integrar o circuito nacional é uma ação necessária para continuar gerando empregos, abrir espaços para empreendedores variados e, claro, proporcionar uma ação voltada para esse público.

Estilista cearense conta sobre importância de eventos de moda. (Foto: Juliano Almeida)
Estilista cearense conta sobre importância de eventos de moda. (Foto: Juliano Almeida)

Com agenda cheia, o estilista cearense Kalil Nepomuceno aceitou o convite para abrir os desfiles do primeiro dia de MS Fashion Week. Trazendo sua coleção “Gueto!” para Campo Grande, ele vem participando do circuito que integra a moda nacional.

Definido como uma das referências nacionais presentes no evento, Kalil contou ao Lado B sobre as ideias envolvidas no desenvolvimento da coleção. “Eu trabalho com moda, sustentabilidade e inclusão social”, resume.

Para a criação das peças que têm como tema “fuxicaço”, o estilista detalha que usou todo o material residual do seu ateliê e trabalhou com estamparia ecológica. Mas, antes disso, os trabalhos começaram com um grupo de 60 mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Todo o fuxico desenvolvido foi trabalhado por essas mulheres em um projeto de inclusão social. A partir dessa etapa, o fuxico que elas desenvolveram foi a peça principal para eu desenvolver toda a coleção, detalha Kalil.

Na coleção, ele comenta que a escolha foi de tecidos leves, uso de musseline com transparência e plissado, uma das principais características de seu trabalho. “A cada coleção eu determino uma superação a ser cumprida e escolho algo novo para trazer”.

Sobre a importância de eventos com o MS Fashion Week, o estilista defende que a cultura da moda precisa continuar se reinventando e participando da agenda cultural da população. “As pessoas gostam de participar de desfiles, ver a moda acontecendo e isso não pode ser deixado de lado, não pode parar”, diz.

Também integrando o primeiro dia de desfile, o responsável pela Alka Style, de Mato Grosso do Sul, Sidney Mathias explica que a marca entrou no circuito para mostrar a atualidade de itens como camisetas polo e itens mais vinculados ao social.

“É muito importante mostrarmos nossos produtos aqui porque conseguimos alcançar novos públicos, ainda mais sendo de Campo Grande”, explica.

Quem também vê o evento como uma plataforma para os negócios é Tatiana Agnelli, da Tutti Costura Criativa. Incluindo o grupo de expositores do Sebrae, ela narra que seu projeto começou em casa e, agora, se liga ao circuito nacional.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nós integramos um projeto do Sebrae e, junto com os outros expositores, estamos presentes nos dois dias de evento. Aqui, com esse espaço reservado, podemos fazer o contato com um público diferente e ampliar a forma com que trabalhamos, comenta Tatiana.

Além de Kalil Nepomuceno e Alka Style, as marcas participantes do primeiro dia foram as integrantes do Top 5 Sebrae, Strato Sports, Roupável, Kaori Confecções, Pappagalleto e Rose Libydke.

Programação

Retornando hoje (25), o MS Fashion Week segue com programação a partir das 16h com salão de negócios. Para quem quiser aproveitar e conferir os desfiles, essa etapa está programada para iniciar às 18h com Anita.

Além disso, sobem à passarela as marcas Exclusiva, Jardel Moura, Malu Pires, Moda da Bru, Malibu Store, Chlos e It Dress.

Para participar, é necessário retirar os ingressos clicando aqui e levar um kit de higiene pessoal contendo, no mínimo, três itens como pasta ou escova de dente, desodorante, pente e shampoo.

O evento está sendo realizado no Palácio Popular da Cultura (Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo), localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, sem número, no Parque dos Poderes.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias