Daniel faz Bonito lotar e diz que ‘falar de amor nunca é demais’
Festival de Inverno de Bonito voltou com tudo e reuniu mais de 20 mil em plena quinta-feira
Daniel não deixa ninguém quieto na plateia. Até quem achava que não gostava do sertanejo foi capaz de cantar três ou cinco músicas de uma vez sem errar a letra. Com um repertório apaixonado, o músico charmoso, de 53 anos, deixou claro que “falar de amor nunca é demais”, e isso emocionou mais de 20 mil pessoas no primeiro dia de Festival de Inverno de Bonito, após dois anos suspensos por causa da pandemia.
“É um presente poder trazer o amor de forma tão aparente para a vida das pessoas. Enquanto eu souber que uma música minha está tocando no coração de alguém, está transformando a vida de alguém, eu quero estar cantando. E se estamos aqui hoje, tendo essa nova chance depois de tanta coisa que a gente vivenciou, realmente é porque a gente tem algo a cumprir. E falar de amor nunca é demais”, disse o músico durante entrevista à imprensa.
No Palco das Águas, Daniel demonstrou simpatia, presenteou fã e prefeito, e lembrou das vindas a Mato Grosso do Sul, além de cantar e deixar os fãs ensandecidos ao rebolar com os sucessos “Tricotei” e “Eu Me Amarrei”.
O show começou por volta das 22h e terminou depois da meia-noite com entrega de rosas vermelhas, deixando moradores e quem veio de fora agradecidos. Para abrir o show, ele cantou a que ninguém esquece, “Só Dá Você na Minha Vida”, canção em parceria com João Paulo, que foi dupla de Daniel até 1997.
João Paulo, que faleceu há 25 anos em um acidente de carro, foi lembrado diversas vezes por Daniel no palco do Festival, principalmente na canção “Alguém”. Teve ainda sucessos como “Quando o Coração Se Apaixona”, “Declaração de Amor”, “Adoro Amar Você” e “Te Amo Cada Vez Mais”.
Outros clássicos da música sertaneja também levaram o público à loucura, como “Evidências”, “Boate Azul” e “Beijinho Doce”, sendo essa uma homenagem à Marilene, da dupla As Galvão, que morreu nesta semana aos 80 anos.
Em determinado momento, Daniel usou cinco minutos do show para falar de Mato Grosso do Sul, das surpresas que teve com Bonito e até presentear o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Ela representa todas as nossas mães. Viva a nossa Padroeira! Que ela continue iluminando o nosso povo”, disse o cantor.
Emanuelle Gomes, de 12 anos, foi a sortuda que ganhou um boné do cantor. Ela faz parte do coral Vozes da Periferia, do Instituto Maná do Céu, que há anos transforma a vida de crianças e adolescentes na região do Jardim Canguru, em Campo Grande. “Meu Deus, eu fiquei muito feliz. Sou fã dele”, expressou a menina toda sorridente.
Quem também ficou com os olhos brilhando tanto quanto o seu vestido foi Ana Diniz, recém coroada ‘Embaixadora do Ecoturismo em Bonito’. Ela representa as empresas dos atrativos e compareceu ao show de vestido longo amarelo, faixa e coroa. “Eu acabei de ser coroada, então aproveitei a oportunidade para vestir o traje, ele [Daniel] merece. Sou fã!”, destacou a embaixadora.
O show lotou, deixando muitos fãs fora do espaço que foi reservado para o Palco das Águas, mas nada disso atrapalhou a emoção de quem percorreu mais de 290 quilômetros depois do expediente para ver o cantor Daniel. Foi o caso da auxiliar de enfermagem, Rosa Dias, de 42, que chegou minutinhos antes do show começar. “Não consegui ficar pertinho, mas só de estar aqui fico feliz. Sou fã dele há mais de 20 anos”, declarou.
Ainda à imprensa, Daniel também falou da relação entre carreira e mídias digitais, deixando claro que o sucesso em redes sociais, como Instagram ou TikTok, não é alvo. “Eu tenho até uma certa cobrança da minha equipe, que graças a Deus tenho, porque ela me ajuda na questão das redes sociais. Mas o Daniel é olho no olho. Acho interessante essa modernidade, acho válido, estamos vivendo em um mundo digital. Mas acho também que deve haver um certo tempero.Ttudo que é demais, às vezes, é um pouco complicado. Eu já sou um pouco mais calmo nesse sentido e gosto de estar presente no palco, de ter essa volta, poder estar diante do meu público”, justificou sobre estar totalmente na contramão da geração 'tik tok'.
Em um mundo de excessos, onde sertanejos não escondem o apreço pela bebida alcoólica e até aparecem no palco totalmente embriagados, questionamos Daniel de onde vem tanta tranquilidade, à ponto dele ganhar em rede nacional o título de 'Príncipe do Sertanejo’. Daniel ri da comparação e garante que não vai mudar. “Eu acho que é identidade, jeito de ser, que não me atrapalha. E todo mundo que está a minha volta tem a mesma filosofia… Eu não consigo mudar depois de tanto tempo de carreira”, finalizou o cantor.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).