Deixa Falar leva a melhor e é a campeã do Carnaval de Campo Grande
Primeira escola a pisar na avenida no 2º dia de desfile, Deixa Falar homenageou o continente africano
Com enredo em homenagem ao continente africano, Deixa Falar levou a melhor e foi consagrada campeã do desfile das escolas de samba de Campo Grande deste ano, repetindo o feito de 2021 e 2018, anos em que também foi eleita a melhor do Carnaval da Capital.
O anúncio do resultado foi precedido de tumulto no teatro de arena do Horto Florestal, onde a apuração aconteceu, no entanto, assim que os ânimos se acalmaram, a Deixa Falar foi oficializada como a grande vencedora. O anúncio foi feito pelo presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, Alan Catharineli.
Presidente de honra, Salvador Dodero não segurou a emoção ao comentar sobre a vitória da escola do coração. “É algo muito forte e só de falar, já vem a vontade de chorar. Ninguém sabe o sacrifício que é para pôr uma escola na avenida e a gente fez isso com muita luta”, afirmou.
Primeira escola a pisar na avenida no segundo dia de desfile deste ano, a Deixa Falar homenageou o continente africano. Com o samba enredo “Mo Jubá, a força de uma raça”, a escola mostrou aos presentes a nobreza, soberania, religiosidade e as heranças que o Brasil herdou do continente
A apresentação começou com uma alegoria que mostrou a força dos exus, seguida pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira. A segunda alegoria foi o carro abre-alas em tributo aos orixás e decorado com o tigre símbolo da agremiação. Além do tributo aos ancestrais africanos, a escola prestou homenagem às pessoas que são importantes para o legado da Deixa Falar.
Com o refrão "Deixa falar, amor sem fim. É a África que existe em mim", a escola preencheu o ambiente com cores vivas através das fantasias e alegorias inspiradas no ouro e marfim. A ala das baianas trouxe a energia do povo do mar e prestou honraria a Oxalá e Iemanjá, enquanto a sexta ala fez tributo às florestas através de Oxóssi, o rei das matas.
O fundador da Deixa Falar foi um dos homenageados e convidados de honra da noite. Salvador Dodero, de 79 anos, desfilou durante os quarenta minutos de apresentação sem sair do ritmo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Confira a galeria de imagens: