ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Destaque desde feat com Djonga, trapper Sidoka se apresenta em Campo Grande

Mineiro é nova revelação do rap fora do eixo Rio-São Paulo

Danielle Valentim | 25/10/2019 11:15
Rapper mineiro com o kit, Juliet, cabelo na régua e shoulder bag (até luvinha tinha), durante o primeiro show, em São Paulo. (Foto: Júlia Reis/Vice)
Rapper mineiro com o kit, Juliet, cabelo na régua e shoulder bag (até luvinha tinha), durante o primeiro show, em São Paulo. (Foto: Júlia Reis/Vice)

Depois de brilhar no feat "UFA", faixa integrante do álbum “O Menino Que Queria Ser Deus”, de Djonga, o trapper Sidoka faz jus ao reconhecimento e se apresenta pela primeira vez em Campo Grande. O show acontece às 22h e o artista já agitou os fãs do Twitter com o anúncio de que estaria vindo para Mato Grosso do Sul.

Nicolas Paolinelli tem apenas 19 anos, mas escreve rap desde o início da adolescência. Publicou as primeiras músicas - ou tracks como é chamada no estilo hip hop - no Soundcloud em 2016, mas seu primeiro álbum profissional foi lançado no fim de 2018.

Fora do eixo Rio-São Paulo, o jovem rapper tem roubado a cena na música de Belo Horizonte entre o mix dos beats eletrônicos e as rimas do rap.

Trap é um subgênero do rap que se originou na década de 2000 nos Estados Unidos. Há quem defenda que o trap da música eletrônica é o que é graças ao trap do movimento hip-hop. Muitos falam que o trap é o novo rock porque algumas músicas tem guitarras ou batidas pesadas.

Para entender melhor, o trap é caracterizado por seu conteúdo lírico agressivo, com som de bumbo, graves e um tempo mais rápido na divisão dos chimbais. Além disso, se incorpora um extenso uso de sintetizadores multidimensionais.

Os pioneiros do gênero são DJ Paul, Shawty Redd, 808 Mafia e Lex Luger. Trappers como Chief Keef e Waka Flocka Flame, Gucci Mane, Rick Ross e Future também estão na lista, Young Thug, Migos e Fetty Wap são grandes influenciadores do mesmo.

Por aqui, o jovem se apresenta na Dope Club, que tem capacidade para 400 pessoas e fica na Rua 7 de setembro, 804.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira um dos trabalhos:

Nos siga no Google Notícias