ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Encontros da vida se transformam em música na voz de Sync

Canção é inspirada nos "esbarrões" casuais da vida e em pessoas que cruzam nossos caminhos para deixar lições

Por Idaicy Solano | 25/10/2023 07:41
Sync tranformou experiência amorosa em canção sobre maturidade emocional (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Sync tranformou experiência amorosa em canção sobre maturidade emocional (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Misturando elementos do R&B e Boom Bap,  a música "(Re)começar", do artista campo-grandense Gabriel Okata, conhecido como "Sync", conta a história de duas pessoas que tiveram os caminhos cruzados na cidade de São Paulo, mas infelizmente, não estavam destinadas e fazer parte da vida um do outro.

Com graves fortes, arranjos, segundas vozes e harmonias, o novo lançamento do artista estreou em todas as plataformas digitais, incluindo um videoclipe no Youtube, no último sábado (21).

A canção nasceu após o último relacionamento do artista e retrata o amadurecimento emocional em envolvimentos românticos, inspirada nos "esbarrões" casuais da vida e em pessoas que cruzam nossos caminhos para deixar lições.

"Me marcou muito, porque foi algo inesperado. Cada um estava na sua luta ali. A gente tentou, mas tinha todos esses conflitos pela distância e pela falta de tempo. [A música] é sobre lidar com os conflitos do amor, querer estar próximo, mas aceitar se não conseguir e ter a maturidade pra lidar com isso”, ressalta Sync.

O processo criativo do artista constou em transformar em palavras toda a experiência vivida ao lado da estudante de moda que conheceu na breve viagem à cidade de São Paulo. A música foi lançada com a colaboração da artista Mly.

"A música "(Re)começar" é sobre a relação entre duas pessoas que acabam seguindo caminhos distintos. É sobre arrependimento, sentimento e desejo de continuar. Ela se destaca por sua poesia sincera e significativa, e pela construção ao fundir gêneros musicais, sendo cativante e atraente do começo ao fim", avalia o artista.

Confira o vídeo:

A história com música começou em 2021,  quando Sync conheceu o artista “Mioulsa”, responsável pelo primeiro contato dele com um estúdio de música. "Em 2022 me lancei como artista independente com a música “Combão de Jack”. A possibilidade de me expressar em cada verso através da música me levou a aperfeiçoar e seguir por esse caminho".

"(Re)começar" é a quinta música lançada pelo artista. O vídeo é uma produção independente e foi produzido e ilustrado pela artista Júlia Pissolato.

Todas as músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais e somam cerca de 40 mil streams. Acompanhe o trabalho do artista pelo Instagram @oficialsync

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias