Escola Deixa Falar quebra hegemonia e vence Carnaval de Campo Grande
Samba-enredo escolhido foi homenagear o Estado pelas lentes do fotografo Roberto Higa
Com samba-enredo homenageando os 40 anos de Mato Grosso do Sul pelas lentes do fotografo Roberto Higa, a escola Deixa Falar quebrou a hegemonia e venceu o carnaval de Campo Grande neste ano. Nos anos anteriores o "rodizio" entre as campeãs era feito pelas escolas Vila Carvalho e Igrejinha.
A escola atingiu 269,3 pontos nos nove quesitos exigidos e não teve para ninguém. Em seguida, com 268,6 a Vila Carvalho – vencedora no ano passado - ficou com a prata e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Catedráticos do Samba, que atingiu 265,8 pontos.
Deixando a modéstia um pouco de lado, o presidente da escola Salvador Dodero disse ao Campo Grande News que já esperava a vitória pelo investimento deste ano. “A escola estava linda de ‘cabo a rabo’ este ano. Porém, este júri é muito antigo e vencemos na raça. Uma mudança nesse corpo de jurados é necessária e vamos lutar por isso daqui para frente”, critica.
O tema universal escolhido para ser mote das músicas foi "O Sonho não pode acabar, Mato Grosso do Sul 40 Anos – Carnaval da Capital". Cada escola trabalhou com a temática à sua maneira.
Sobre a escola de trabalhar em cima das fotos de Roberto Higa, o presidente explicou que "ele carrega a história do Estado em suas fotos. Eu sou da época dele e, quando contamos nosso enredo a ele, foi emocionante, tanto pra mim quanto para o Roberto".
Grupo de Acesso – No grupo de acesso que levou a melhor foi a escola Cruzeiro, que agora faz parte do grupo especial. Em segundo quem melhor atingiu pontos nos quesitos foi a Cinderela seguida pela escola Aero Rancho.
Até a publicação desta matéria o vencedor do melhor bloquinho ainda não tinha sido apurado. Já a escola que deve deixar o grupo especial ainda não foi divulgada, porém membros das escolas presentes na apuração acreditam que pelo regulamento a São Francisco deve cair.
Confira a galeria de imagens: